Microsoft estaria desenvolvendo um novo smartphone criado pela divisão do Hololens?

Faz um tempo que vemos nada a respeito de um novo smartphone vindo da Microsoft. Agora, Brad Sams, observador e editor executivo do portal Thurrott.com, diz que um protótipo com Windows 10 está sendo examinado internamente pela empresa de software. Neste momento, não há quaisquer especificações sobre o dispositivo para discutir e até mesmo a fonte em questão não tem completa certeza se estamos falando de um telefone ou de um tablet.

Mas tudo leva a crer que seja um telefone, uma vez que a Microsoft precisa preencher lacunas na sua linha de telefones inteligentes e os tablets convencionais não parecem ser o plano da empresa por agora. Mas você provavelmente estaria pensando que este seria algum produto da marca Surface. Sams diz que o novo dispositivo não é, repita NÃO sendo feito pela Divisão de Surface da Microsoft. Mas sim pela equipe Hololens.

A conversa gira em torno de que o time encarregado pelo desenvolvimento do novo dispositivo está sendo liderado por Alex Kipman, que é o cara por trás do Microsoft HoloLens. Isso parece indicar que o novo telefone poderia ter um foco importante em tecnologias AR e VR. O novo dispositivo estaria posicionado como um modelo de Premium, onde este traria tecnologias e componentes de alta qualidade, além de embarcar o Windows 10 em chipset ARM.

Dito isso, os relatórios dizem que o dispositivo traria como software o Windows 10 baseado no Composable Shell, ou CShell. Como resultado, ainda há muito trabalho que precisa ser feito antes do lançamento do dispositivo, isso só deve acontecer em algum momento de 2018.

Fonte: Softpedia | Via: PhoneArena

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.