Início » MEU-WINDOWS » Microsoft exemplifica como os novos smartphones com Windows 10 mobile deverão ser

Microsoft exemplifica como os novos smartphones com Windows 10 mobile deverão ser

Windows-10-todos-destaque

A cada nova versão lançada à um sistema operacional, todos mantem-se atentos aos requisitos mínimos requeridos pela plataforma. Este é um ponto de muito interesse para os usuários que possuem aparelhos mais antigos e também para aqueles que desejam avaliar o peso do sistema, porém as mais interessadas sem dúvidas são as OEM’s. A partir desses dados as empresas podem ter noção de como poderão equipar os seus dispositivos e começar a planejar novas linhas.

Há alguns meses a Microsoft liberou a lista de requisitos mínimos para a nova versão do Windows nos smartphones, contudo nos últimos dias a companhia de Nadella foi além: Em um site dedicado as OEM’s, a empresa liberou alguns exemplos do tipos modelos que as empresas devem explorar para os novos smartphones com Windows 10 Mobile:

windows10-specs

A empresa parece já estar pondo em pratica o seu plano de simplificação dos seus negócios categorizando seus smartphones como smartphones de baixo custo e smartphones premium. É interessante notar como a empresa está focada em manter Phablets com o sistema ativos no mercado, dando um exemplo para essa categoria também.

Analisando alguns pontos interessantes, nota-se que a empresa pretende por o 4G LTE como um fator de importância aos novos aparelhos, assim como ao menos 1 dia de bateria em uso ativo e os 1 GB de ram, mesmo que o Windows 10 ainda suporte 512MB. Um fato curioso é ver a empresa dando a opção para que aparelhos com menos que 8 GB de armazenamento sejam lançados, estendendo mais ainda a novela que envolve aparelhos como o Lumia 530.

Caso os Lumias 550 e 750 realmente sejam anunciados com tela de 5″ polegadas, é meio controverso ver que a empresa exemplificar a primeira categoria com smartphones até 5 polegadas e resolução qHD, uma vez que ambos trazem uma resolução HD. É também curioso o fato de não haver um exemplo para smartphones de médio custo com telas abaixo de 5.5 como o terceiro exemplo direcionado aos phablets indica. É importante lembrar que a Microsoft está focada em deixar mais espaço para que outras fabricantes possam competir por espaço no market share do sistema, logo essas especificações podem visar cobrir as lacunas que ficaram pela diminuição da linha Lumia.

Ao notarmos os aparelhos premium, os 20MP chamam atenção, aliados à função
, nesse caso especificada como um “Face Unlock” baseado em câmeras infra-vermelho. Como indica o documento, a Microsoft revela que as câmeras infra-vermelho ocupam exatamente o mesmo espaço de um câmera frontal comum e mantem a espessura minima de 7.5mm, estando esse dispositivo maduro o bastante para vir embarcado a um novo aparelho sem encarece-lo. Isso pdoe ser uma sugestão de que os novos flagships da Linha Lumia virão com uma câmera como essa, ao invés do tão especulado leitor de iris. É esperar para ver.

face-unlock

Com esses exemplos divulgados, podemos ter uma noção do que esperar dos próximos dispositivos com Windows 10 vindos das fabricantes. Não é segredo algum que a Microsoft planeja trazer um portfólio mais reduzidos para que possamos ver novos dispositivos de OEM’s como Samsung, LG e HTC aparecerem com o novo sistema. Você compraria um novo Smartphone com Windows 10 de alguma delas?

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.