Microsoft faz parceira com Lenovo / Motorola para integrar Aplicativos em futuros smartphones

Microsoft Apps Lenovo

Houve um tempo em que a Microsoft foi visto como o inimigo das comunidades concorrentes. A empresa só queria saber do Windows para ter sucesso. Hoje em dia, o sistema operacional é uma espécie de serviço, pois a Microsoft parece feliz em ter o seus softwares em outras plataformas. Agora, a Microsoft anuncia sua parceria com a Lenovo para levar seus aplicativos de produtividade do Windows aos futuros aparelhos da Lenovo e da Motorola com Android.

O acordo entre as duas companhias afetará tanto os dispositivos Lenovo, quanto os fabricados com a marca Moto by Lenovo. Isso se deve ao fato de que, segundo o comunicado, o acordo envolve “um licenciamento cruzado de patentes que abrange os dispositivos Lenovo e Motorola”.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft faz acordos com fabricantes de smartphones para levar seus aplicativos de produtividade pré-instalados. Como já vimos antes, empresas como a  Samsung, Xiaomi, LG, Sony, Dell e ASUS, também já tiveram os softwares da Microsoft incorporados em seus smartphones.

É provável que como parte do acordo, os compradores desses smartphones possam ter algum tipo de vantagem, como descontos na assinatura do Office 360 ou armazenamento gratuito na nuvem, por exemplo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.