Microsoft faz parceira com Unity Technologies, Unreal Engine e Cocos2d para facilitar desenvolvimento de grandes títulos!

game_engine_logos

Para levar o crescimento e popularização de um plataforma, existem fatores fundamentais. Um deles é, o apoio de grandes desenvolvedores, a chegada de grandes títulos de jogos, softwares como um todo. É por isso que a Microsoft Hoje, está dando apoio para o desenvolvimento de jogos no Visual Studio para o futuro grande caminho através de colaborações com três dos principais fornecedores de motores independentes de jogos: Unity Technologies , a Epic Games , e Chukong Technologies .

Aqui é apenas uma amostra das plataformas suportadas:

  • Cocos2d suporta navegadores e plataformas nativas, incluindo OS X, Windows, iOS e Android.
  • Unity suporta 21 diferentes plataformas, incluindo Xbox One, SteamOS, OS X, iOS, Android, Windows, WebGL, Oculus Rift e GearVR.
  • Unreal Engine 4 permite que os desenvolvedores implantem projetos em várias plataformas, incluindo Windows, Xbox One, Playstation 4, OS X, iOS, Android, Linux, SteamOS, HTML5, bem como VR Vapor, Oculus Rift VR e engrenagem.

Microsoft diz:

Juntos, estamos tornando ainda mais fácil para desenvolvedores de jogos usar os recursos avançados do Visual Studio IDE para desenvolver jogos para as plataformas mais populares de hoje. Cada um dos instaladores destes motores de jogos top ‘agora irá oferecer a capacidade de co-instalar o Visual Studio Community no Windows, juntamente com os plug-ins necessários para desenvolvedores do Windows construindo para estes motores. Além disso, vamos tornar mais fácil o uso de ferramentas para o Unity, Unreal e Cocos2d de dentro do Visual Studio 2015.

Ao longo dos últimos meses temos visto a Microsoft se empenhar muito e buscar de várias formas pela popularização da plataforma. Apesar de já estarmos presenciando a chegada de muitos jogos tão esperados, essa parceria é só mais um passo para levar ao constante crescimento do Windows/Windows Phone.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.