Início » Meu-Android » Microsoft faz publicação falsa para promover o Edge, e causa “gerrinha” entre os concorrentes

Microsoft faz publicação falsa para promover o Edge, e causa “gerrinha” entre os concorrentes

O Microsoft Edge tem causado um tanto de inveja para seus navegadores concorrentes, isso porque o Edge é 70% mais econômico na bateria que os navegadores concorrentes, bem como é a opção mais segura” afirma a Microsoft. Além disso, a empresa de software tem vindo a melhorar constantemente seu navegador, trazendo frequentemente novos recursos e melhorias significativas. No entanto, por causa de uma mera função mencionada na wevb, a companhia iniciou uma “guerrinha” sem sentido no Twitter.

Ads code goes here

A conta oficial do Microsoft Edge no Twitter publicou o tweet a seguir dizendo que o navegador era o “único” que permite aos usuários fixar e visualizar as guias em miniaturas. Juntamente com postagem (já deletada), havia também um exemplo em imagem do recurso.

Don’t just browse. Get to your favorite sites quickly. The only browser that lets you pin & preview tabs.

— Microsoft Edge (@MicrosoftEdge) 29 de dezembro de 2016

Até aí tudo bem… Mas isso logo provocou uma controvérsia como navegador Opera, que respondeu prontamente ao tweet falso de forma bastante sarcástica, dizendo: “Que coincidência! Nós também somos o único navegador que faz isso.”

Navegador Vivaldi respondeu ao tweet em seguida dando boas vindas à Microsoft: “Bem vinda ao clube – mostra que nós definimos tendências”:

É interessante notar que esta não é a primeira vez que a concorrência responde às alfinetadas da Microsoft. Há alguns meses atrás, o Opera e Microsoft se enfrentaram ao se realizar testes para ver qual navegador oferece uma melhor economia na vida útil da bateria. O artigo completo, bem como vídeo de teste pode ser visto aqui.

Contudo, a Microsoft avisa aos seus clientes que o seu navegador é o mais produtivo e mais seguro para manter em seguranças seus dados do que seus concorrentes – o que parece ser uma informação com veracidade de fato.

Você utilizador de navegadores, o que dizer diante disso?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: