Início » Meu-Windows » Microsoft fecha parceria para trazer a Cortana para carros da Nissan e BMW

Microsoft fecha parceria para trazer a Cortana para carros da Nissan e BMW

Um dos planos da Microsoft para futuro é estar presente para todos e em todos os lugares possíveis, logo, podemos dizer que a empresa está fazendo isso de forma exemplar. Uma vez dominante nos computadores, a companhia invadiu todos os sistemas operacionais de smartphones, emplacou um console, trouxe vestíveis, entrou no mundo IOT, e até já lidera o mercado de realidade aumentada. E ainda que não haja uma solução de hardware própria da empresa para este mercado, os carros não escapam da vista de gigante.

Após firmar uma acordo que trará a assistente virtual do Windows para a nova linha da Volvo, é hora da Cortana chegar aos automóveis da Nissan e BMW. Através de uma parceria com estas grandes companhia de carros, podemos esperar uma plataforma conectada aos veículos da empresa, integrando de forma completa não só à assistente como também o Azure e Office 365.

Durante a CES 2017 a Nissan apresentou um conceito de como funcionará esta integração, mostrando tudo oque será possível fazer com a vasta inteligência virtual da simpática e inteligente Cortana. Aprendendo e se adaptando aos gostos e costumes do motorista, a assistente vai ser capaz de oferecer trajetos, informações sobre clima, noticias, lembretes, agenda e até mesmo sugestões inteligentes. A BWM ainda demonstrou como ela planeja trazer a assistente para um display diretamente conectado ao carro (to topo da matéria).

Após estes anúncios, a Microsoft deixou claro que tem planos de oficializar a sua plataforma para automóveis até o fim deste ano. Com o poder da nuvem, a empresa vai oferecer os seus serviços para aperfeiçoar os carros de suas parceiras, assim como capacitar a criação de carros autônomos com a inteligência da Cortana. O executivo de desenvolvimento de negócios da Microsoft, Peggy Johnson, alega que “a Microsoft não está construindo seu próprio carro inteligente. Em vez disso, queremos ajudar as montadoras a criarem soluções de automóveis conectadas que se encaixem perfeitamente com suas marcas”.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
  • Brynko DGS

    Foda vai ser aturar a cortana te enviando pro bing quando vc der algum comando

    • Heisenberg

      Como diria Jules Winnfield: English, M**********. Do you speak it?
      A Cortana em português precisa “estudar” mt

  • aluizio junior

    Será q a cortana vai ta na armadura de Iron Man

  • Daniel Riddle

    A Microsoft diz que não, mas daqui a pouco lança o surface car, e se bobear, antes do surface phone.

    • Micro Wasoft

      Bill Gates não quer investir nisso. Nem em Smartphones e vestíveis ele queria investir. Imagine em carros!

      • Marcel Retuci Guaraldo

        Investiu na FORD com o Sync e obteve sucesso.
        Tudo indica que a Cortana será um sucesso para comandar as tecnologias do carro por voz.
        A Cortana em Português ainda deve muito, mas em Inglês está praticamente perfeita.
        Ainda mais investindo na Volvo, BMW e Nissan que são marcas conceituadas no mundo todo.

        • Pablo Oliveira

          Por que em português a Cortana é fraca? Seria pela preguiça (ou analfabetismo) dos funcionários da Microsoft Brasil?

          • Micro Wasoft

            Falta de investimentos e burrice. Pq eu prefiro 10 mil vezes poder pedir um uber e fazer coisa mais uteis com a cortana do q ouvir piadinhas de samba e as coisas q colocam.

          • Marcel Retuci Guaraldo

            Pois é. A Cortana do Brasil é mais pra piadinha. Já a americana é bem mais completa.

        • Micro Wasoft

          Sim, mas o assunto era investimentos em hardware. Coisa q aparentemente não vai se expandir além de PCs.

        • Igor

          Sucesso relativo. O Sync3 da Ford vem com Android Auto e, em alguns carros, o CarPlay (Apple). Nisso os serviços da Microsoft para veículos estão sendo jogados de lado. A própria Ford está liderando o projeto SDL, que envolve 7 grandes montadoras até o momento, que serve para se livrar da dependência da Google, Apple e, de quebra, da Microsoft.

          Agora, em relação à Cortana como serviço para automóveis, creio que a Microsoft tem boa chance de se estabelecer, pois, embora o domínio esteja se dando à Google (e dentro disto, a assistente pessoal dela), como ela é um App para outras plataformas, há espaço para ela. Mas a Cortana, mesmo em inglês, tem ainda bastante o que melhorar…