Microsoft finalmente se pronuncia sobre sua racionalização no setor de smartphones

Após vender o setor da divisão de “telefones básicos” para Foxcoon, Microsoft acaba de anunciar novas e pesados demissões de empregados ex-Nokia, o que efetivamente reduzem ao mínimo a divisão celular.

Dito isso, a empresa terá um novo corte de 1.850 empregos, isto é, além das demissões anteriores, agora já se somam quase todos os 25.000 funcionários absorvidos pela Nokia. Esta notícia é um prelúdio para o desmantelamento da divisão de smartphones da empresa.

Aqui está o comunicado de imprensa oficial:

REDMOND, Wash -. 25 de maio de 2016 – A Microsoft anuncia seus planos para agilizar o negócio de hardware do setor móvel, o que terá impacto em até 1850 postos de trabalho. Como resultado, a empresa terá um prejuízo de reestruturação de carga de aproximadamente US $ 950 milhões, dos quais aproximadamente US $ 200 milhões se refer a indenizações.

Estamos focando nossos esforços do mercado de telefonia onde temos diferenciação – com empresas que valorizam segurança, gerenciamento e nosso recurso Continuum, e consumidores que valorizam o mesmo.Vamos continuar a inovar em todos os dispositivos e em nossos serviços de nuvem em todas as plataformas móveis.

As ações associadas com o anúncio de hoje estão previstas para ser sostanzialmente concluída até o final de julho 2017.

Mais informações sobre os encargos serão fornecidos no anúncio dos resultados do quarto trimestre da Microsoft em 19 de Julho de 2016.

Terry Myerson também ccompartilhou um memorando:

Com este foco, a nossa estratégia do Windows permanece inalterada:

  1. Aplicativos universais – Nós construímos uma plataforma incrível, com um roteiro de inovação rico. Expandir o alcance e capacidade dos dispositivos e desenvolvedores é nossa prioridade.
  2. Nós sempre cuidaremos dos nossos clientes, smartphones com Windows não são exceção. Vamos continuar a atualizar nossos atuais telefones Lumia, parceiros e fabricantes, e desenvolver grandes novos dispositivos.
  3. Continuamos firmes em nossa busca por inovação em todos os nossos dispositivos Windows e os nossos serviços para criar experiências novas e deliciosas. O nosso melhor trabalho para os clientes vem de nosso dispositivo, plataforma é a combinação de serviços.

Ao mesmo tempo, a nossa empresa será pragmática para abraçar outras plataformas móveis com os nossos serviços de produtividade, serviços de gestão de dispositivos e ferramentas de desenvolvimento – independentemente da escolha de um telefone, queremos que todos sejam capazes de experimentar produtos da Microsoft.

Para relembrar mais uma vez, o compromisso de manter o foco no setor empresarial, com inovações e novos dispositivos que virão no futuro, revelam que agora os olhos da empresa de software estão claramente direcionados aos telefones que serão desenvolvidos pela equipe Surface em um futuro próximo.

Via: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.