Microsoft finalmente vai redesenhar a Central de Ações do Windows 10 Mobile

[caption id="attachment_25038" align="aligncenter" width="816"]Central transparente Imagem conceitual[/caption]

Depois de introduzir algumas melhorias com compilações Redstone, a Microsoft planeja finalmente redesenhar a Central de Ações do Windows 10 Mobile para tornar as coisas mais intuitivas nesta seção.

De acordo com o site MS Power User, documentos internos vazados da Microsoft mostram que mudanças na central de ações podem surgir em breve com futuras compilações do Windows 10 Mobile.

Nas imagens que você pode observar abaixo, alguns modelos desta seção foram divulgados com exclusividade da fonte em questão e, que estaria em avaliação pela equipe de desenvolvimento. A central de ações permaneceria expansível mas logo abaixo dela, seria implementada a barra de controle do brilho e atalhos de aplicativos separados da central de ações. 

[gallery type="slideshow" size="large" ids="35871,35870"]

Os botões de atalho seriam redondos com seus nomes abaixo ou ao lado do ícone. A barra de controle do brilho ficaria logo abaixo dos atalhos ou acima deles. Como já acontece atualmente, o usuário poderá escolher quais atalhos seriam exibidos e até mesmo organiza-los de forma simplificada.

As mudanças ocorrem desde o Windows Phone 8.1 , quando foi introduzido pela primeira vez uma Central de Notificações no sistema móvel da Microsoft. Ao que parece estas novidades chegarão nas futuras atualizações Windows 10 Mobile com a Redstone 2 e 3 que terão foco especial no versão em Smartphones.

Fonte: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.