Início » MEU-WINDOWS » Microsoft HoloLens 2 é anunciado. E terá Unreal Engine 4 da Epic Games.

Microsoft HoloLens 2 é anunciado. E terá Unreal Engine 4 da Epic Games.

O Microsoft HoloLens 2 foi anunciado recentemente na MWC 2019, em Barcelona, e Tim Sweeney da Epic Games também subiu ao palco para falar sobre o dispositivo, dizendo ele que o suporte da Unreal Engine 4 está chegando à plataforma HoloLens. A mesma engine em que se baseiam jogos como Fortnite e Gears of War 4.

Apesar de ter grandes títulos, a Unreal Engine 4 não deve ter nenhum jogo por enquanto no HL2. Pelo menos não pelas mãos da Epic Games, garantiu Sweeney. Segundo Tim ele será usado para criar objetos 3D em aplicativos de realidade aumentada. Algo que o HoloLens vinha fazendo bastante na primeira geração, com seu uso difundido no meio corporativo/industrial.

O novo HoloLens 2 da Microsoft

O preço continua alto, porém bem mais barato que a primeira geração, são cerca de US $ 3.500 na loja da Microsoft. Deixando-o afastado do público comum e do fora do comum também. Mas com a novidade podemos esperar que num futuro, onde a plataforma se vire para os jogos, a Epic Games vai sair na frente. Com esta parceria ela teria uma boa vantagem e experiência com o produto, tornando quem sabe o HoloLens 2 um sucesso com o público casual.

O suporte da Unreal Engine deve chegar ao novo HoloLens 2 em Maio, Tim Weeney também acrescentou: “Nos próximos anos, a Epic apoiará a HoloLens em todos os nossos empreendimentos”.

O novo HoloLens 2:

  • Design menor e melhor trabalhado.
  • Feito em fibra de carbono, tornando mais leve e menos incomodo.
  • Rastreamento ocular integrado.
  • Disponível atualmente para pré-encomendar da Microsoft por singelos US $ 3.500.

Caro, mas tão útil para empresas e industrias em seus projetos que acaba saindo barato. O HoloLens 2 parece uma plataforma incrível pra games. No entanto, é algo que nunca virou realidade no primeiro (sem piadinhas). Quando nem mesmo os outros óculos de VR deram tão certo assim, acho que não devemos esperar Fortnite da Epic Games vire vida real aqui (com piadinhas). Alguém já viu um de perto?! Nunca nem vi…

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.