Microsoft irá bloquear serviços de terceiros no Windows 10 para favorecer Bing e Edge

cortana-windows-10-surface

O numero de usuários do Windows 10 cada dia aumenta e a Microsoft anda preocupada com o rumo das coisas, a companhia percebeu que muitos usuários estavam instalando serviços que alteravam certas partes do sistema, como a integração da Cortana com o buscador Bing e com o navegador substituto do Internet Explorer, o Edge.

Para tentar contornar a situação e favorecer seu serviço de buscas e seu navegador, a empresa afirmou em seu blog que não será mais possível a assistente pessoal se comunicar com serviços de terceiros.

Começando hoje, para garantir que nós entregaremos uma experiência de busca desenvolvida para o Windows 10, Microsoft Edge será o único navegador a ser executado através da caixa de busca da Cortana. A única maneira que nós temos de garantir esta experiência é com a integração entre a Cortana, o Bing e o Edge.

A ação da Microsoft também pode ser vista como uma espécie de proteção por parte da empresa em relação aos usuários que não possuem um conhecimento mais aprofundando e acabam instalando o Baidu ou o hao 123.

E você, o que achou desta ação da Microsoft? Acredita que a empresa está certa em priorizar seus próprios serviços em seu sistema operacional?

Fonte: Windows Blog

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.