Microsoft irá diminuir espaço gratuito no Onedrive de 15GB para 5GB entre outras mudanças drásticas

OneDrive

A Microsoft anunciou no final da noite, em uma publicação seu blog oficial, mudanças drásticas nas políticas do Onedrive, dizendo que a decisão foi tomada pelo uso indevido do espaço fornecida anteriormente pela assinatura do Office 365 para alguns usuários.

Estas são as mudanças feitas no serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft:

  • Não há nenhuma oferta de armazenamento ilimitado para assinantes do Office 365. Agora, o limite é de 1 TB.
  • Os planos de 100GB e 200GB não estão mais disponíveis. Dito isso, você terá um plano de 50GB por US $ 1,99 a partir de 2016.
  • O espaço gratuito vai diminuir de 15 GB para 5 GB para todos, sem exceção. O bônus 15GB Para ativar o Backup automático no Windows Phone e outros sistemas serão descontinuados no início de 2016.

Aqui estão os passos a serem feitos para esta transição:

  • Se você estiver usando o Office 365 e você exceder o limite de 1 TB, você será notificado para que você faça backup de seus arquivos. Você terá 12 meses para fazer isso.
  • Se você estiver usando o Office 365 e achar que o plano não atende suas necessidades, você será reembolsado. Para saber mais visite o FAQ.
  • Se você tiver utilizado mais de 5GB de armazenamento, você ainda pode acessar seus arquivos por, pelo menos, 12 meses após o início das novas políticas. Além disso, você pode resgatar um ano de Office 365 gratuito, incluindo 1TB onedrive. (Um cartão de crédito é exigido).
  • Os atuais clientes de planos de armazenamento do Onedrive (como de 100 ou 200 GB) não serão afetados por essas mudanças.

Ainda bem que existe o Dropbox e ao Mega

O que você acha de tais mudanças? É justo? Vamos abrir uma discussão. 

Via: Blog onedrive

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.