Início » Meu-Windows » Microsoft irá matar o Paint mas revive-lo através da Windows Store, entenda!

Microsoft irá matar o Paint mas revive-lo através da Windows Store, entenda!

A Microsoft liberou recentemente sua nova lista de recursos que serão obsoletos ou totalmente removidos das futuras atualização do Windows 10. Um dos itens dessa lista está o Paint – isso na verdade significa que ele continuará a existir (por enquanto), mas não receberá qualquer recurso novo.

Geralmente, quando algo está se tornando obsoleto, um novo produto deve assumi-lo. O portal MSPoweruser recebeu uma declaração da Microsoft, no qual especifica com mais precisão o que de fato está sendo feito com a antiga ferramenta:

“Microsoft Paint não está indo embora de uma vez. Além da nova ferramenta para uso de recursos em 3D, muitas das características do Paint que as pessoas conhecem e adoram, como a edição de fotos e a criação de objetos 2D, estão nessa nova ferramenta – um novo aplicativo para criatividade, disponível gratuitamente com o Windows 10 Creators. No futuro, iremos disponibilizar também a antiga ferramenta Paint na Loja de aplicativos, e gratuitamente”.

Em outras palavras, o aplicativo continuará a existir através da Loja. Mas além disso, a empresa também esclarece que as pessoas poderão se utilizar de uma nova ferramenta, com os recursos do Paint e muito além disso, ao passo que os utilizadores poderão trabalhar até mesmo com objetos 3D. Portanto, o paint só está evoluindo. Mas ainda assim, as pessoas parecem necessitar dessa ferramenta como ela sempre foi.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • isso na verdade significa que ele continuará a existir (por enquanto), mas não receberá qualquer recurso novo.

    O Paint clássico já não recebia recurso novo desde o Windows 7, que foi quando ele passou pela sua ultima grande transformação. E não só ele. O WordPad, Ferramenta de Captura, Bloco de Notas, Windows Media Player (o original, e não as novas versões genéricas dele, como o Xbox Music, Xbox Video e Groove Music), e outros.
    Agora é ver se o Paint 3D fará jus ao Paint clássico, ou se será tão bem sucedido quanto o Fresh Paint (que é o seu verdadeiro antecessor), ou o que a Microsoft chama de sucessores do Movie Maker – o Movie Moments, Movie Creator e Story Remix.

  • flyer

    A Microsoft sempre me fascina e me surpreende cada vez mais <3

  • Vinicius

    A microsoft ta perdindinha eles num sabe mais u qui tá fazeno e u dizispero