Microsoft lança ferramenta para converter programas de desktop na Windows Store

Project Centennial

O DesktopAppconverter, é basicamente uma ferramenta voltada aos desenvolvedores, que lhes permitem trazer para a Windows Store os já tradicionais programas Win32. Esses programas usados na área de trabalho, poderão ser convertidos em Aplicativos Universais e poderão incluir características únicas, tais como Live Tiles, Suporte a Cortana entre outras funcionalidades do Windows 10.

Anteriormente só era possível baixar a ferramenta por meio do site da Microsoft, no entanto, hoje a empresa trouxe o programa para a Windows Store do Windows 10, Kevin Gallo deu a seguinte declaração:

Estamos felizes em anunciar que hoje podemos contar com o App Converter na Windows Store. Isto irá permitir que futuras atualizações cheguem mais rápidas aos desenvolvedores[…]

Obviamente as coisas ficam mais fáceis como ferramentas como esta na loja de aplicações, uma vez que o programa será atualizado periodicamente, poupando tempo para os desenvolvedores.

  • Ele pode ser encontrado na Windows Store através deste link.

Fonte: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.