Microsoft lança sua ferramenta de portabilidade de aplicativos iOS para o Windows!

iOS Android Windows 10

A Microsoft anunciou grandes novidades em sua conferência para desenvolvedores no início deste ano, revelando que  o Windows 10 poderá executar aplicações reformuladas do Android e iOS . Enquanto os desenvolvedores ficaram intrigados com a parte de técnica, a Microsoft ainda mantém as ferramentas em segredo.

Em mais um movimento de surpresa, a Microsoft está tornando sua ferramenta de portabilidade iOS para Windows open sourcing (código aberto). Anteriormente conhecido pelo codinome Projeto Islandwood.

O projeto esse que vai possibilitar que desenvolvedores do iOS criem aplicativos tanto para Windows 8.1 quanto Windows 10, com planos para adicionar suporte para smartphones no final do ano. Esta primeira versão é estritamente uma pré-visualização e estará apoiando a comunidade open-source para contribuir com código, testes, relatórios de bugs.

Android Windows Phone

A “ponte” entre Android e Windows 10 para os desenvolvedores de aplicativos foi anunciada também durante a Build 2015 sob o Projeto tecnologico chamado de Astoria. Os desenvolvedores poderão fazer o upload de seu aplicativo Android para Windows Dev Center para que ele possa verificar-lo automaticamente para saber quanto de seu código pode ser reutilizado, e quanto precisa ser mudado para que ele funcione lindamente no Windows 10.

Enquanto a versão Android está limitado em apenas criar aplicativos para smartphones, a equivalente iOS permitirá aos desenvolvedores criar aplicativos que abrangem PCs, tablets e telefones.

Ainda é muito cedo para dizer se essas ferramentas de portabilidade vai conseguir acabar com a lacuna de falta de aplicativos para tablets e telefones Windows. Por outro lado, a Microsoft parece ter feito muito bem sua lição de casa.

O que os leitores pensam a respeito?

Via: TheVerge

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.