Microsoft lança vídeo comercial da Cortana em execução entre o Android e Windows 10

Está bem claro o quanto a Microsoft deseja expandir seus serviços para o Android e iOS, a Cortana é uma prova viva disso. Originalmente, lançada para a plataforma Windows Phone e em seguida aos PCs com Windows 10, a Cortana chegou para plataformas rivais para ser um pouco mais vista por mais usuários e assim se tornar um pouco mais popular, acredita-se que esta foi um dos principais fatores que levaram a Microsoft à destacar seus recursos em plataformas não-Windows.

Hoje, a Microsoft lançou um vídeo promocional que mostra a Cortana em execução entre o Windows 10 e o Android, com a empresa enfatizando o quão fácil é ter a assistente digital e fazer as coisas que você precisa, independentemente da plataforma que você usa. É bem claro que aplicar esforços na Cortana em plataformas rivais é uma coisa que a Microsoft está muito interessada, no entanto, essa decisão pode ser um pouco frustrante para alguns fãs do Windows que esperavam ter exclusividade para uso da mesmo.

Pelo fato do comercial destacar um smartphone Android, muitos questionam a decisão da empresa em escolher o Android ao invés de um smartphone com Windows 10. A resposta para isso já foi dita pelo chefe do Windows, Terry Myerson, que explicou em maio de 2016 que a Microsoft quer oferecer aos usuários de todas as plataformas a chance de acessar seus serviços.

Baixar Cortana no Android (disponível apenas nos EUA)

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.