Microsoft libera a Build 15019 para os PCs com diversas novidades para os gamers

Estamos no final de janeiro e a cada dia que passa a próxima grande atualização do Windows 10 fica mais próxima de ser oficialmente distribuída. Com mais uma build para os computadores, a Microsoft vai montando todo o pacote de novidades que o Creator’s Update trará, tornando o serviço cada vez mais o atrativo ao consumidor.

Na compilação de número 15019 o time do Xbox detalha diversas novidades novidades para os gamers, incluindo até mesmo uma área dedicada para os jogos no menu de configurações e um modo especializado para a jogatina, que otimiza o sistema para obter a maior performance possível ao rodar jogos. Para auxiliar isto, a Microsoft está expandindo o suporte da Game Bar em modo full screen a novos 17 títulos. Para ativar o chamar a barra dedicada e ativar o Game Mode basta utilizar o comando “Winkey + G”.

O Microsoft Edge também recebeu melhorias, podendo agora utilizar um narrador para ebooks ao pressionar o botão dedicado em um ebook aberto. Além disso, o navegador passa a suportar emoticons coloridos, substituindo as opções monocromáticas atuais.

Para expandir a facilidade de uso do sistema operacional a Microsoft aprimorou a configuração inicial de rede do sistema, suporta casos onde o processo de conexão requer o login via navegadorApós os vazamentos, finalmente damos de cara com a nova interface de configurações primarias do sistema, facilitando muito o primeiro setup ao instalar ou reinstalar o sistema.

Uma das novidades mais esperadas que finalmente chega aos computadores é o modo noturno, aqui chamado de Night Light, que controla a exposição da luz azul do monitor ao fim de trazer uma experiência mais saudável para os usuários que utilizam seus computadores a noite. Outras pequenas adições ficam por conta da exibição do progresso dos downloads na central de notificações, assim como redimensionar uma janela livremente através de uma máquina virtual.

A Build traz uma lista considerável de correções ao passo em que se aproxima as etapas finais da liberação. Ao mesmo passo, existem problemas conhecidos o suficiente para confirmar que a ainda há uma longa trilha antes da finalização do pacote que será entregue ao usuário final. A lista completa de novidades, correções e bugs pode ser conferida através do seu anúncio oficial.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.