Microsoft libera acidentalmente build 14998 para o Windows 10 Mobile

O fim de ano trouxe um período de um mês sem novas compilações para o programa insider, deixando os usuários do sistema móvel da Microsoft ainda mais curiosos sobre as novidades que o novo grande update poderá trazer para os smartphones. Contudo, quem pensava que a empresa apenas tinha apenas pendurado o projeto e despesado seus funcionários se enganou, uma vez que após o vazamento da build 15002 para os computadores, agora é a vez da build 14998 vazar para os aparelhos móveis.

De forma totalmente inesperada, o update chegou sem nenhuma novidade notável, com apenas a frase “Localização para Inglês” como destaque listado, que ainda não sabemos do que se trata. Com mais uma build sem novidades agrava-se ainda mais a falta de novidades para o Windows 10 Mobile em relação ao seu irmão para os desktops, dando a entender que o update não traz foco algum em melhorar a versão móvel até então.

Contudo, a compilação destinada o circulo rápido de atualizações surpreendeu pelo seu grande peso para download, indicando que talvez exista algo mais escondido em seu desenvolvimento que somente correções de bugs, o que só poderá se confirmar com a liberação oficial acompanhada das listas de mudanças. É curioso notar que este é mais um caso de liberação “acidental” por parte da Microsoft, o que tem virado quase um caso reconte após os episódios com as compilações 14997 e 15002.

É importante destacar que não é recomendado a instalação de builds acidentalmente liberadas, uma vez que a possibilidade de trazer sérios danos ao seu dispositivo. Sem uma lista de bugs divulgada, a instalação da compilação deve ser feita por conta e risco do usuário.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.