Microsoft libera Build 14986 para Insiders Fast Windows 10 Creators PC

A Microsoft está lançando agora a build 14971 em modo Fast para Insiders Windows 10 PC – build referente ao novo ramo de desenvolvimento do Windows 10 Creators Update.

Nessa compilação, só os PCs receberam a atualização trazendo algumas novidades que estão em sua maioria relacionadas à Cortana, os maiores detalhes podem ser verificadas através deste link. Mas também destacamos algumas das novidades a seguir:

  • Desligue o computador com comandos de voz: Agora você será capaz de controlar seu computador com apenas a sua voz – essa é uma das principais solicitações requisitadas para a Cortana.
  • Cortana e suas músicas: Agora você pode usar Cortana para controlar a reprodução de música em seus aplicativos de música favoritos (EN-US apenas). A partir desta compilação, os aplicativos iHeartRadio e TuneIn Radio já são suportados.
  • Suporte a reconhecimento de música: A cortana agora pode reconhecer música para clientes na China.
  • Tela cheia, quando ocioso: Fizemos grandes melhorias para a visualização da Cortana ao usar “Hey Cortana”, quando o seu PC for desbloqueado.
  • Login usando a identidade Azure Active Directory (AAD) via Cortana: Esta capacidade lhe permitirá registrar a Cortana com a sua conta do trabalho ou escola em vez da MSA, permitindo que você use a Cortana, mesmo se a sua organização não suporte MSA
  • Windows Game Bar melhorou o suporte em tela cheia: Nesta compilação, foi adicionado suporte para mais 19 jogos no modo de tela cheia com barra de jogo do Windows. Como sempre, é só pressionar WIN + L para acionar a Barra de Jogo para capturar uma gravação ou imagem.
  • Para obter mais detalhes de melhorias e correções desta build, basta acessar aqui.

Para Mobile, nada até o momento. Tudo isso contraria as perspectivas de que o foco da atualização fosse para os smartphones, como mencionado anteriormente pela própria empresa. Infelizmente, desde o inicio do novo ramo, nenhuma mudança significativa foi vista para os smartphones.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.