Início » MEU-WINDOWS » Microsoft libera o Windows 10 IoT Core Build 10531

Microsoft libera o Windows 10 IoT Core Build 10531

windows-10-iot

Que o Windows 10 é um sistema multi-plataforma, todos estão cientes. Com a promessa de apenas um Sistema que possa rodar em seu mesmo código em diversos dispositivos diferentes, a Microsoft vem trazendo a ideia “One Core” do Windows 10 como um dos maiores atrativos da nova plataforma, porém ainda não temos informações suficientes do que resultará o plano uma vez que a única plataforma que realmente recebeu o Windows 10 oficialmente são os computadores.

Planejado para estar presente no seu PC, Smartphone, Xbox, Holo Lens, Microsoft Band entre outros dispositivos, o novo software da gigante de Redmond tem – como já esperado – diversas versões à serem lançadas. Ontem a Microsoft anunciou o Windows 10 IoT Starter Pack que permitirá os desenvolvedores inciarem os projetos com a também anunciada nova Build 10531  (10531.0.150820-1710.TH2_RELEASE) para os insiders da plataforma da empresa para a internet das coisas.

  • Funções adicionais ao Web Server (WebB) (Mudar o nome do dispositivo, alterar senhas, iniciar processos)
  • Um boot seguro foi habilitado
  • uma experiencia melhorada do Node.JS, incluindo: um instalador unificado com todos os componentes requeridos, suporte pra a biblioteca de seriais e suporte para a biblioteca Cylon com com um novo modelo de projeto.
  • Compatibilidade expandida a bibliotecas python puras
  • Suporte ao popular PWM e chips externos ADC através do simples uso de APIs in-box via provedores de ADC e PWM no Github: https://github.com/ms-iot/BusProviders
  • Build do sistema operacional base atualizado
  • Correções de bugs

É interessante ver a progressão de outros núcleos do Windows 10, inclusive esse tão variado. O IoT core será base para dispositivos bem diversos, desde aparelhos de realidade aumentada a wearables. Acredita-se que a praticamente confirmada Microsoft Band 2 seja lançada nesse próximo dia 6 de Outubro, indicando que esse core do sistema pode já estar bem maduro.

Microsoft Band2

Caso você tenha o Pack ou um dispositivo compatível como o Raspberry Pi, o link para o download da build já está disponível.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.