Microsoft libera para smartphones e PCs a Build 15007 Insider Fast Windows 10 Creators

A Microsoft finalmente liberou mais build para membros do programa Insider no ciclo Fast, que faz referência ao Windows 10 Creators, que vem logo após da primeira build liberada este ano (apenas para PCs), esta semana. A nova atualização esbarra na versão 15007 e acrescenta novas características e melhorias para algumas seções do sistema, os detalhes estão logo abaixo.

Nessa compilação, tanto os PCs quanto os smartphones receberam novidades aqui e ali, mas nenhuma mudança significativa visual, trazendo mudanças, que estão especialmente relacionadas ao Microsoft Edge, Menu de Configurações e demais detalhes podem ser vistos na listagem abaixo.

O que há de novo no Build 15007 para Móvel

Sincronizar suas configurações usando a identidade Azure Active Directory (AAD): Agora, você pode sincronizar configurações, como senhas, perfis Wi-Fi, Edge Favorites, Edge Reading List e dados de aplicativos em PCs e smartphones.

Redefinição de App : Agora, se você tiver um aplicativo UWP em mau estado, abra Configurações> Sistema> Armazenamento e navegue até o aplicativo. Nas configurações avançadas desse aplicativo, você verá uma opção “Redefinir”. Tocando nessa opção, você irá limpar o cache do aplicativo e redefinir o aplicativo como se ele tivesse acabado de ser instalado (sem realmente ter que reinstalá-lo).

Cortana ama a música : Agora você pode usar Cortana para controlar a reprodução de música em seus aplicativos de música favoritos (somente EN-US).

Login usando a identidade Azure Active Directory (AAD) com a Cortana: Esta capacidade lhe permitirá logar através da Cortana com a sua conta do trabalho ou escola em vez sua MSA.

Mais opções para lembretes com a Cortana: Nós adicionamos uma nova opção para definir recorrentes com base no tempo para “Todo Mês” ou “a cada ano”.

Pagamentos da Web: Microsoft Edge agora tem suporte à visualização para solicitações de pagamento através dos dados da sua Conta da Microsoft. Porém, está atualmente em processo de desenvolvimento.

Melhoria na legibilidade para aplicativos UWP em alto contraste: Nós atualizamos o quadro XAML para exibir uma camada opaca por trás do texto e coagir semi-transparente na interface para ser totalmente opaco.

Ajudando você a encontrar a configuração mais facilmente: Foram feitos alguns ajustes de design:

  • As páginas de configurações agora contêm informações adicionais à direita ou à parte inferior (dependendo do tamanho da janela) fornecendo links para suporte, feedback e quaisquer outras configurações relacionadas, se disponíveis.
  • Como a lista de configurações do sistema estava ficando muito longa, transferimos as configurações relacionadas ao aplicativo do Sistema para uma nova categoria chamada Apps.

Configurações atualizadas de dispositivo: A nova experiência de configurações do dispositivo combina o Bluetooth e páginas dispositivos conectados para oferecer um único local para gerenciar seus dispositivos / periféricos. Experimente a nova página e deixe-nos saber o que pensa através do Hub de Feedback!

Nova opção de pausar atualizações: Nós adicionamos uma opção que lhe permitirá pausar atualizações em seu telefone por até 35 dias. Esse recurso estará disponível em dispositivos corporativos no Windows 10 Mobile.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.