Microsoft Lumia 535 é o Windows Phone mais usado ao redor do mundo

A AdDuplex é um tipo de empresa que ajuda os desenvolvedores de aplicativos do Windows Phone a promover suas criações gratuitamente. Ela atende diariamente mais de 30 milhões de anunciantes e, com isso, está em condições de revelar muitos dados relacionados à plataforma mobile da Microsoft, por exemplo. Um desses dados está relacionado à quantidade de usuários que ainda utilizam as mais diferentes versões do Windows Phone.

De acordo com a mesma, os smartphones que rodam o Windows Phone 8.1 possuem uma gigantesca participação de 73,8% na plataforma. Os telefones com Windows 10 Mobile possuem um baixo número de usuários (se comparado com a versão anterior do sistema), compondo apenas 20,9% dos dispositivos atualmente em uso. O Windows Phone 8 contém 7.1% de participação e, por fim, temos o Windows Phone 7 com uma participação de 1.2% para preencher o restante da lista.

Em relação aos Microsoft Lumias, foi divulgado que o Lumia 535 possui uma participação de mercado de 13%, sendo subsequenciado pelo Lumia 640 com participação de 10,2%. O Lumia 520 manteve a posição superior até janeiro de 2016 com uma fatia de 12,9% do mercado do Windows Phone, porém caiu para o quarto lugar passando a obter 7,8%, conforme mostra o gráfico abaixo.

 

Curiosamente, todos os dez melhores celulares do Windows Phone (conforme mostra a imagem acima) não possuem sequer uma data para receber a atualização do Windows 10 Mobile, ou seja, isso significa que devemos ver mais usuários do Windows Phone migrando para o iOS ou Android muito em breve.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.