Início » MEU-WINDOWS » Microsoft Lumia 640 XL em mãos, review completo!

Microsoft Lumia 640 XL em mãos, review completo!

XL 640

Chegando para substituir especificamente o Lumia 1320, dispositivo que podemos considerar que está na mesma categoria, sendo um phablet acessível. O Microsoft Lumia 640 XL inicia as vendas no Brasil em duas versões DUAL SIM e 3G que pode ser encontrado custando até R$999,00 e o Lumia 640 outra versão ainda mais barata, Dual SIM com 4G, porém, com a tela menor.

O mais novo phablet da Microsoft vem com grandes melhorias se comparado ao Nokia Lumia 1320, sobre o preço? Primeiro, você já deve saber que os preços de lançamento são altos mesmo, para aproveitar o afã dos early adopters; são aqueles tipo específico de consumidores, dispostos a comprar seu produto/serviço ainda no lançamento. Em alguns meses, o valor começa a baixar. Apesar disso, devemos levar em conta que, o novo dispositivo chegou com um preço muito mais atrativo e com melhores configurações que o Lumia 1320.

Vídeo review completo

Design: Em seu design não há nada de novo, ele é muito semelhante aos atuais aparelhos da linha Lumia com tampas intercambiáveis de plástico que podem ser removidas para troca de forma facil, inicialmente ele pode ser encontrado nas cores preto ou branco. Posteriormente, estarão disponíveis tampas traseiras em outras cores nas lojas físicas e online.

Na parte lateral direita podemos perceber os já clássicos botões de controle volume, e a tecla de bloqueio liga e desliga, o botão dedicado para a câmera faz uma enorme falta, pois o aparelho é grande e é ruim demais fotografar, por exemplo, com uma mão só, na parte superior há uma entrada para o fone de ouvido P2, que é a entrada padrão para qualquer smartphone hoje em dia, a propósito, o Unboxing dele é muito decepcionante, pois não acompanha fone de ouvido, somente o carregador e manual de instruções. Também, não podemos reclamar muito nesse aspecto pois o aparelho tem ótimas configurações e o preço já é bem atrativo.

Lumia 640 xl e 930

Software: O aparelho vem atualizado com a versão de software: Windows Phone 8.1 Lumia Denim, que inclui suporte nativo á pastas na tela inicial, para melhor organização da Live Tiles, Lumia câmera 5, e menu configurações reorganizado por categorias, por exemplo. Já pronto para receber o Windows 10 que promete novos recursos, novas possibilidades, enfim, infinidade de novidades para o sistema.

O aparelho traz também, nativamente, os serviços de localização gratuitos: HERE Maps, HERE Drive+ e HERE Transit da Nokia.

Lumia XL 640
Tela: LCD com suporte a tela glance de 5,7″ HD com resolução(720 x 1280 – 259 ppi), proteção anti-risco Corning Gorilla Glass 3, mesmo com essa proteção eu recomendo muito o uso de uma película, reproduz vídeos em Full HD sem nenhum travamento. Um ponto frustante são as teclas virtuais que ocupam parte da tela, apesar de que é possível oculta-los.

Hardware: Na memória interna há 8 GB expansível com microSD de até 128 GB e mais 30 GB no armazenamento em nunvem do OneDrive e 1 GB RAM que faz com que o aparelho rode qualquer um dos jogos disponíveis na loja de aplicativos com um ótimo desempenho, Por conta do auxilio de seu processador Qualcomm Snapdragon 400 Quad-Core com frequência de 1.2 Ghz e sua GPU ou Chip gráfico é um Adreno 305. A entrada para o cartão SIM é o modelo Micro-SIM.

Ainda podemos contar com recursos extras: NFC, Bluetooth, GPS Rádio FM. Além de sensores tais como:

  • Acelerômetro
  • Proximidade
  • Bússola
  • Microfone para redução de ruído, que é muito interessante para as capturas de vídeos.

Câmera Lumia 640 XL

Câmera: A Microsoft não economizou, é uma câmera Frontal grande angular de 5MP, o que faz caber mais pessoas numa selfie, e a principal é uma de 13MP com lentes ZEISS com um flash LED, auxiliados a, Estabilização digital, Autofocus; Ainda é possível fazer vídeos em full HD à 30FPS. as fotos serão capturadas com resolução máxima de 4128 x 3096 pixel.

Bateria: Aqui é onde ele se sai bem, é uma bateria removível com incríveis 3.000 miliampere-hora, na questão do consumo é algo bem relativo pois vai depender muito do uso diário, mas com o uso moderado realizando atividades comuns ele vai durar o dia inteiro, com certeza, e no final do dia você terá pelo menos, 30% da bateria.

De forma geral, o grande destaque do aparelho são: Uma tela grande de 5,7″ com suporte a tela Glance e duplo toque, sua câmera frontal dedicada a selfies de 5MP grande angular e sua câmera traseira de 13MP com lentes ZEISS. Ao fim da análise das especificações do dispositivo é possível concluir que há potência de sobra e não devem decepcionar os usuários com jogos e aplicativos. Entretanto, é possível definir perfis para cada usuário, o aparelho é enorme e nem todo mundo gosta de aparelho desse tamanho, a falta do 4G pode influenciar muito na hora da compra também.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.