Microsoft: Minecraft Pocket Edition para Windows Phone também ficará sem atualizações, entenda!

Essa semana não está sendo uma das melhores para utilizadores da plataforma móvel da Microsoft, desistência de algumas empresas foram as principais “novidades” que vimos nos últimos dias. Agora, mais uma notícia chegou para entristecer os fãs do famoso jogo “Minecraft”, em sua versão para smartphones Windows.

De acordo com alguns relatórios divulgados pelo site MSPU, tudo sugere que a Microsoft decidiu não mais atualizar seu jogo para a sua própria plataforma móvel, ou seja Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile.

O motivo para isso é somente um: baixa utilização. Ou seja, o tempo de desenvolvimento e investimento na plataforma “deixaram de ser economicamente viável”. Antes dessa “bomba”, a Mojang (parte agora da Microsoft) estava trabalhando para trazer ao PE algumas novas características já presentes na versão do Windows 10 PC, mas parece que isso não irá acontecer mais.

Suspeitamos que a Microsoft estaria deixando a plataforma móvel de lado para investir no Windows 10 desktop para processadores ARM, como noticiamos anteriormente. No entanto, o aplicativo permanecerá disponível na Windows Store e pode ser baixado normalmente, mas em pouco tempo ficará obsoleto, já que nenhuma novidade e atualização será liberada.

Baixar ou atualizar Minecraft: Pocket Edition

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.