Início » Meu-Windows » Microsoft muda o ramo de desenvolvimento do Windows 10 Mobile e levanta novas incertezas sobre o seu futuro

Microsoft muda o ramo de desenvolvimento do Windows 10 Mobile e levanta novas incertezas sobre o seu futuro

Nota do editor: As informações a seguir são fornecidas pelo site idealizador do sistema operacional da Microsoft, o Windows Central!

Novas informações surgem para implantar mais dúvidas nas cabeças dos entusiastas do sistema operacional móvel da Microsoft. Após a finalização do desenvolvimento das compilações referentes ao lançamento oficial do creators update, a gigante de Redmond pegou todos desprevenidos ao atualizar a compilação insider, alterando o ramo de desenvolvimento do Windows 10 Mobile para um novo e isolado chamado Feature2. Este passo trilha o caminho inverso de toda a informação divulgado até os dias de hoje referente ao projeto OneCore , pois retira o sistema móvel do desenvolvimento conjunto que tem abraçado os computadores, smartphones, tablets, Xbox, IoT e Hololens.

Criando muitas dúvidas entre o público mais envolvido com a plataforma, diversos portais renomados buscaram informações que pudessem explicar de forma mais clara quais são os planos da Microsoft com o novo ramo especificamente projetado para o Windows 10 Mobile, porém pouco do que foi dito pode clarear as intenções por trás da curiosa ação.

O Windows Central indica que o ramo Feature2 tem um papel temporário, possuindo um direcionamento para a “reforma do código”. Deste modo, podemos dizer que o ramo servirá como um núcleo de desenvolvimento especificamente voltado a correção e adequação do desenvolvimento da proposta móvel aos interesses da Microsoft, pelo menos em teoria. Contudo, outras fontes afirmam que o ramo não tem recebido novas compilações a duas semanas, ou seja, desde a sua criação.

Sem nenhuma confirmação oficial de que a medida tem caráter apenas temporário, a controversa “exclusão” do núcleo móvel ao código único tem criado desconfiança em torno dos especialistas, que começam a especular que a ação seja na verdade uma forma camuflada para que a Microsoft retire o Windows 10 Mobile da jogada, liberando o caminho para a evolução livre dos núcleos de sucesso do Windows 10. Assim, mesmo sem precisar anunciar o fim do sistema, a empresa poderia manter a sua “sobre-vida” nutrida de pequenas atualizações corretivas, ao passo que se empenha no desenvolvimento efetivo do OneCore.

Até que surjam dados mais precisos, pouco se pode afirmar sobre o futuro da plataforma. Enquanto os mais otimistas podem sonhar com um possível “reajuste” especialmente voltado para a versão mobile do Windows 10, os mais realistas já podem ver o caso como uma explicação das ações dos últimos anos.

Engana-se quem pensa que esta seria a despedida da Microsoft ao setor móvel, uma vez que existem fortes indícios de que a empresa possa estar trabalhando em uma nova proposta renovada para os smartphones, que seria supostamente baseada no desenvolvimento do Windows 10 em processadores ARM, trabalho que ainda permanece vivo e forte dentro do OneCore.

Em contraparte, a manutenção do atual projeto é importante para a preparação do “próximo paradigma da comunicação”, assim como para a evitar que os principais consumidores da marca percam total esperança nos futuros produtos da empresa. Deste modo, o ramo Feature2 não chegou para anunciar a morte do Windows 10 Mobile, mas talvez um talvez algo que se possa chamar de “Standby”.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.

  • whattafuck

    somos dois….pelo o que a Nokia disse até junho a versão global ta chegando…e não vejo a hora hehe

  • Olegario Souza

    Alguém viu uma matéria no Windows Team que saiu hoje e já foi apagada?

    Vejam um comentário ali que o sistema guardou…

    O buss ali foi coincidência. Então eu capturei ele junto pois até parece que foi combinado. hehehe

    O link é esse: http://www.windowsteam.com.br/?p=61900 mas agora está fora do ar.

    https://uploads.disquscdn.com/images/88b99fed5d37f56816e84322c0975c1b7e18acc587904b4659c77d3d1dbf5f03.png

  • Igor

    Para quem reclama da linha editorial do Uanderson, olhe este artigo no ONMSFT (antigo WinBeta):

    https://www.onmsft.com/news/my-life-on-microsoft-why-i-am-abandoning-windows-10-mobile-for-android

  • Lucas Schettini

    Vai acontecer que nem aconteceu com o Windows Mobile 5/6, posteriormente Windows Phone 7/8, esta versão Windows para dispositivos móveis chegará ao fim e depois de um tempo a Microsoft tentará uma nova empreitada nos dispositivos móveis mais uma vez ao que tudo indica sendo o verdadeiro Windows 10 rodando em dispositivos ARM, a questão é quem realmente gosta do sistema estará afim de ser feito de cobaia e enganado novamente?? Eu já pulei de barco há tempos e muita gente fez o mesmo, ainda bem que Android e IOS seguem firme e forte no mercado como eventuais opções para o consumidor aos que gostem do sistema resta “torcer” para o tal do PC de “bolso” chegar à luz do dia e viver um novo mundo de ilusões (como foi aquela que o windows phone 7 iria esmagar o Android).

  • Eduardo Oliveira

    Bom, ainda tenho esperanças no W10M(muito remotas), confesso que menos que nos anos anteriores, torço que essas briguinhas sem sentido entre usuários(e não usuários) da plataforma, blogueiros e entusiastas cessem logo, ridículo isso. Agora, algo precisa acontecer, a Microsoft precisa de pronunciar como uma empresa responsável e assumir as decisões tomadas na parte mobile! Espero que o tempo investido no sistema por nós insiders e apreciadores da plataforma não tenha sido em vão! Tenho muitos produtos das mesma, como Xbox One, e cara que suporte fantástico! A Microsoft melhora a cada atualização, sempre dando o feedback necessário a comunidade do Xbox, estou muito satisfeito com ele e tudo que é realizado no One! Mas percebo que não é feito com a mesma clareza no setor do Windows 10 Mobile… Não me iludo com o fato de que talvez tenha que mudar de plataforma, Android e iOS estão aí, existem ótimos smartphones no mercado e cada um sabe o que é melhor para si. Estarei ainda este ano de posse do meu Lumia 640 XL(3º telefone Lumia), 2018 já é outra história, mesmo que defendam com unhas e dentes que a M$ está ainda ativa neste mercado, se ela não mudar suas estratégias muitos e muitos outros farão escolhas pelas concorrentes e com toda razão!

  • Marcelo Psicocheco

    Rodrigo Gardenol foi visto surtando no blog do Jorjão, e já ligaram para o Disque denúncia.
    Raposão e alguns outros mais cautelosos tentaram acalmá-lo mas acho que não conseguiram.

  • Leonardo Thomaz

    Sabe porquê não tem briga na materia? Simples – não foi escrita pelo Uanderson kkkkkk
    O futuro é incerto, e o melhor a fazer é, pra quem gosta de verdade da plataforma, esperar. Quem não vê futuro que troque de telefone logo, não vivam sofrendo por uma coisa tão simples. 😉

  • Lucas Eduardo

    Esses fanboy do windows phone sofre muito affs

  • Bruno Dos Santos

    Vocês o que pensar do futuro Windows Mobile? Será que um dia Windows Mobile, vai disputar mercado com IOS e Android?

    • Minduim

      Já esta tarde demais para isso, pra MS ou qualquer outra empresa. Criar um SO novo para competir com o iOS e o Android é jogar dinheiro fora. Agora se vc fizesse essa pergunta a 2 anos atrás, as chances eram enormes, no Brasil mesmo já tinha mais wp que iPhones.

  • Ernesto Santos Ortega

    A Nokia Jamais será o que ela já foi , isso é fato ! Sansumg sempre !

  • Paulo Rogério Lima Ferreira

    To so esperando o Nokia 6 pra pular desse barco, ou melhor, dessa janela.

  • De Souza

    Será q a MS consegui dar um tiro no dedão do pé sem estourar os OvOs e arrancar a cabeça da V….!! Pq ta foda kkkkkkkkk só incertezas kkk

  • Wesley Angren

    Com todas essas incertezas que vem rondando essas últimas semanas quem em sã consciência apostaria seu dinheiro no Cerulean?

    • Minduim

      Até quem apostou já voltou atrás, o numero de backers diminuiu em 1 kkkk

      • Wesley Angren

        HAHAHA eu vi isso, se numa campanha que engloba vários países está assim, imagina uma só com o Brasil? O pior é que o MVP tá fazendo de tudo pra empurrar esse aparelho goela abaixo dos fanboys, e claro, pra ganhar alguma grana, ninguém faz esse reboliço todo de graça, não existe almoço de graça, depois só quem vai se ferrar são os bestas que investiram seu dinheiro nisso.

        • Minduim

          E o pior é que quando eu perguntei lá se eles o pessoal do site havia contribuído pra campanha atual, eles simplesmente não responderam e o mvp veio dizer que eu estava choramingando e que deveria ver os videos dele e ler sobre o telefone mas quando perguntei se ele sabia se o telefone já havia sido homologado pela anatel, já que ele sabe tudo do telefone, ele nao respondeu. Safadeza…

          Vai vendo, se lançarem uma campanha no Brasil, o pessoal de lá vai ficar desesperado empurrando o telefone nos fanboys bobões. A galera tem razão, aquilo virou uma seita.

  • Euller Andrade

    Uma fonte ⛲ na Microsoft me afirmou que o Windows mobile vai entra em MODO DE MANUTENÇÃO PARA EVITAR PROBLEMAS JUDICIAIS ATE QUE OCORRA O FIM DO SUPORTE logo depois sera oficializado o fim do sistema.

  • william

    E vendo a Samsung hoje salva pelo sistema da Google por que em quesito qualidade do produto deixa a desejar isso sem eles saírem das suas caixas lacradas ja vem com problemas de lote bateria estoura, tela com alguma avaria mal contato, porta usb entrada de carga nao recebe carga,
    Carregador lento e frágil, audio com ruído, bordas que descoloram rápidos, bateria que vicia, esquentam além do normal, entre outros problemas quem ja vem de fabrica .
    comparo samsung com um carro popular ou moto ou tv
    Onde for fazer conserto acham peças .
    Falo isso porque pelo menos oque ficou de qualidade nos celulares nokia/microsoft foram justamente sua durabilidade das peças e fácil vc encontra uma pessoa que tem um nokia a 2 anos e encontra uma pessoa com samsung a 2 anos e ver o estado do aparelho de qual esta mais judiado . Pra vc quebrar um celular nokia precisa atiralo na parede e o samsung quebra somente com o uso dos dedos

  • Antonio Francisco de Souza

    Só sei que não quero mais. Não do jeito que aí está.
    Mas vou continuar torcendo pela MS que ela traga um dia alguma coisa que nos encante.

  • Ed Barto

    alguem resume ai a treta da vez?

  • Gustavo Gonçalo

    O uanderson agora tem 100% de certeza que o Windows 10 mobile morreu

  • George

    Pense num site, kkkkkkkkkk

  • Any Muniz

    Briguem seus desgraçados!

    • George

      Kkkkkkkkk

    • Andre futurista

      Disqus tem inbox???❤❤❤❤

    • webSurfer

      KKKKKKkkkk

  • Vítor Monteiro

    É uma sangrada atrás da outra.

  • Euller Andrade

    Kk se matem agora kkkkk…

    • George

      Kkkkkk

  • Rafaell

    So inventaram uma nova categoria, vai enganar o povo por mais algum tempo ,ai a vem na mídia e diz que ta comprometida,pra variar com fez em dois anos…

    • Luis Fontoura

      estamos comprometidos e temos grandes planos… aí passam 2 anos e nada… kkk

      • Rafaell

        Infelizmente nao se pode acreditar no que ela escreve
        No mínimo ela tem amnesia pela quantidade de noticia.
        E vem com esse Update que nao faz a mínima diferença aos restos mortais que ainda estão funcionando oque importa é “nao vamos abandonar o Windows mobile”
        #E tambem nao vamos Melhorar#

  • carlos

    Windows mobiledralhão mexicano

  • Alexandre Goncalves

    Acho que o editor do site deve estabelecer uma linha que divide aquilo que está acontecendo daquilo que queremos que aconteça.

    Pode ser o fim sim.

  • Jaime Jr

    Na verdade, a Microsoft tá mais pedida que filho de prostituta em dia dos pais. Ma verdade, a gente tá chutando cachorro morto. Agora a tarde dei uma corrida de olhos pelos sites especializados, vi os comentários dos fanboys mais doentes e etc e sinceramente, deu dó. Avisando a galera que vou dar um tempo, volto pra enterrar o morto. Fora que os doentes agora dizem que todos os que fazem comentários negativos sou eu, tipo, que eu tenho uns dez fales e fico comentando. Então galera, um abraço.

  • Numme

    Segundo, outros sites, a Microsoft caracterizou essa ramo como pré-creators, e tudo voltara a rs_prerelease com a Redstone 3. 😉

  • Franklin Andrade

    Que diferença absurda desta matéria para as outras do tal Uanderson. Esse Deco deveria ter um site só pra ele.

    • Daniel Riddle

      Pois é! É gritante a diferença entre um fanboy hater frustrado que escreve textos de ódio explícito, e alguém que simplesmente noticia os fatos sem idolatrar ou “esculhambar” ninguém.

    • Ed Barto

      na vdd qlqr materia q n é escrita por ele é boa. ele so sabe copiar materia traduzindo no google ou usando de outros blogs sem botar fonte. hj em dia ele bota fonte mas bem pequeno no fim da pagina escrito “fonte” num hiperlink e só kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk