Microsoft não é mais a empresa que presta suporte técnico aos Lumias, tudo agora é terceirizado!

Assistencia-Tecnica-Microsoft

Após ter mais de 50% de seus modelos descontinuados, com a chegada do Windows 10 Mobile as dificuldades da Microsoft para manter seu setor mobile adquirido da Nokia estão cada vez maiores. A companhia segue remanejando apenas um número ínfimo de funcionários para sua divisão Surface.

A Microsoft anunciou recentemente que manterá seus modelos da linha Lumia à venda de maneira oficial apenas até o final deste ano, passando a focar então no desenvolvimento do software e em um ou outro produto pontal. Por último, a companhia encerrou a atividade de perfis Lumia regionais e criando um canal mundial de informações.

De acordo com o que pode ser visto no site da própria Microsoft, será disponibilizado um link para a página da B2X que é uma empresa especializada em reparo técnico, o que demonstra que a Microsoft resolveu abrir mão de qualquer responsabilidade de seus próprios produtos.

Com a mudança, os usuários de smarphones Lumias precisarão buscar por postos da B2X próximos à sua residência, ou chegar ao ponto de enviar o produto pelos correios e aguardar até que ele seja retornado com seus problemas resolvidos.

Fonte: Windows Blog Italia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.