Início » Meu-Windows » Microsoft: “Ninguém faz ideia de como será nosso próximo dispositivo móvel”

Microsoft: “Ninguém faz ideia de como será nosso próximo dispositivo móvel”

Depois de Evan Blass divulgar uma imagem do suposto smartphone com Windows da Microsoft apelidado por fãs e entusiastas de Surface Phone. Agora, uma equipe da Microsoft estiveram em uma entrevista para o portal BusinessInsider, no qual descreveram algumas informações a respeito do próximo dispositivo móvel da empressa de software.

Como sabemos, a Microsoft lançou recentemente um novo produto para a família Surface, que é o Surface Laptop. Mas todos os olhos estão voltado ao produto móvel que a Microsoft há algum tempo vem enfatizando a questão de que será algo totalmente diferente dos telefones que costumamos ver no mercado.

O BusinessInsider abordou essa questão com o gerente geral da Microsoft Ryan Gavin, que repetiu uma linha que já era de nosso conhecimento. Embora não admita trabalhar em tal dispositivo, ele disse que, na verdade, entrando na moda da família Surface, “Não se parece com a ideia dos telefone atuais do mercado, vocês não fazem ideia de como será”

Apesar de não termos nenhuma ideia concreta do que seria esse novo dispositivo, a única informação precisa que sabemos é que ele trará como software, o novo Cshell do Windows – sistema adaptável que pode escalar em tempo real e adaptar-se a diferentes tamanhos de tela, bem como orientações.

Ainda temos os detalhes sobre uma série de patentes recentes da Microsoft, que sugerem fortemente que a empresa estaria trabalhando em um dispositivo dobrável, ou seja, tecnicamente ele traria duas telas e a capacidade de também fazer chamadas telefônicas. Claro, ainda não há garantias de que o dispositivo chegará ao mercado.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Thales M. De Oliveira Glim

    Nem a propria Microsoft faz, desde 2014 é essa mesma balela de em breve um smartphone revolucionário, em breve uma mudança radical no sistema, a Microsoft deveria tomar vergonha na cara, parar de enrolar os consumidores com promessas eleitorais e lançar logo isso.

  • Sterfesson José

    Nem os desenvolvedores fazem ideia de como fazer, nem fazem ideia se o vai ter demanda pra esse produto

    • Luís Felipe

      No corporativo é capaz de ter…

    • Alan Ricardo

      O Andre buss sab o motivo d tanta dificudad d fazr um smartphone aceitavel,rsdd

  • Luciano

    Azure, Surface Studio, Surface book, Xbox one X e no aguardo pelo celular com windows , que venha mais um !

  • Vinicius

    A verdade é que nem ela sabe, tá enrolando os MicroBobos de novo!
    mas tem quem entre na conversa dessa empresa…

  • Flavio Mariano

    MS nos abandona, depois diz que vai voltar? Como assim? Se quer nos dá satisfação sobre o descaso atual, que confiança teremos novamente? Tô fora…

  • Macgyver Freitas

    Muito suspense e vai ser só um Windows S que se adapta a qualquer tamanho de tela. Muitos aparelho são visto como “revolucionários” mas são só uma evolução natural, como os primeiros smartphones, que eram uma evolução natural do “mp10” que já tinham funções de MP3, mp4, camera, internet + miniaturização do PC etc…
    Acho q revolucionário de verdade foi o primeiro macintosh, o primeiro computador pessoal. TD resto da computação pessoal atual são evoluções​ naturais, como portabilidade, acoplamento camera, aumento de potência, etc… Um professor meu uma vez falou que um cara inteligente é aquele que faz algo que ninguém conseguiu fazer, um gênio é aquele que faz oq os outros sequer imaginaram. Acho que esse é meu parâmetro para chamar um produto de revolucionário.

    • Eduardo Nogueira

      E rodar o sistema completo em um smartphone nao seria uma revolução?? Os apps universais nao foram??
      Seguindo a sua linha de raciocinio, seria a mesma coisa dizer que as TV de LCD foram evolução das de tubo, e as telas curvas foram evolução das normais. Dessa forma ate mesmo o macintosh seria uma evolução.

      • Macgyver Freitas

        Quando o macintosh foi feito ninguém queria um computador em casa, computador era coisa de pesquisa ou grandes empresas, comparo o macintosh com o surgimento da primeira televisão, enquanto que o resto são evoluções naturais.

      • Macgyver Freitas

        Msm uma tv de OLED, a melhor tecnologia de tela que temos hoje ainda é uma televisão melhorada, o que é completamente diferente da primeira televisão. O mesmo vale para o primeiro veículo automotor, o primeiro avião, o primeiro anti-biótico, a primeira vacina, o primeiro telefone. Entende a diferença? Melhorias ainda que significativas, são diferentes de revoluções.

  • Enrique

    O nome vai ser “Conceição” que nem a musica “ninguém sabe, ninguém viu”

  • Luiz Roberto Maia

    “Ninguém faz idéia….” E se marcar ninguém quer saber, a decepção com o abandono dos Lumias foi tão grande a ponto de perdermos o interesse em produtos Microsoft, pois quem nos garante que não farão a mesma coisa.

    • Luís Felipe

      “Abandono dos Lumias” todos receberam atualização para o Windows 10 Mobile (independente da versão). Os apps vão continuar funcionando e recebendo seus updates mesmo quando o sistema a versão do sistema estiver fora do suporte. Tenho 3 lumias legados e ambos estão em executando a versão do W10M que mais se adequa a configuração de hardware. Lumia 625 (Build 10586), 925 (10586) e 930 (14393). Todos eles estão executando a versão mais recentes de seus aplicativos.

      • Luiz Roberto Maia

        Abandono sim, o w10 não é instalado pelo programa de suporte, somente como atualização do 8.1, possuía o Lumia 640 e esperei por mais de um ano, MAIS DE UM ANO, por uma atualização de firmware para que o aparelho tivesse uma câmera descente e uma consumo de bateria que não fosse não exagerado…. E eis que essa firmware NUNCA chegou e NUNCA chegará, o sistema tinha tudo para ter sido perfeito se a Microsoft tivesse deixado a Nokia no canto dela e se preocupasse apenas no SO, acabei vendendo meu Lumia 640 impecável, sem um único risco sequer, com uma tampa traseira e os fones originais nunca usados e a caixa com os manuais ainda com os plásticos pela bagatela de R$150,00 porque a Microsoft conseguiu fazer as pessoas perderem o interesse no aparelho pela falta de compromisso com atualizações, não ter lançado mais aparelhos no Brasil e o fato de alguns aplicativos estarem abandonado a plataforma. Comprei um Motorola para mim e agora uso Android, me arrependo de não ter feito isso antes.

        • Luís Felipe

          Só lembrando que a Nokia era OEM do Windows Phone então a responsabilidade era dela em disponibilizar a firmware para todos os aparelhos que ela fabricou (incluindo os com a brand da microsoft). Basta baixar o Lumia Câmera 5 Classic (para aparelhos suportados) ou a versão 4.10 (para os modelos mais antigos) para retorno a tirar fotos com a mesma qualidade que eram capturadas na lumia denim. Só apenas os apps desenvolvidos para WP7/7.5/ 8 e 8.1 mais lá pra frente eles iram retorna como UWP.

          • Luciano

            A maioria dos leitores deste site não aceitam que a Nokia era OEM do Windows Phone, pelo que comentam nos dá a entender que era a Nokia que desenvolvia o windows Phone rsrs

          • Luís Felipe

            Vai entender! Na questão do software a unica coisa que a Nokia desenvolvia era aquelas firmware: Lumia Amber, Black, Cyan e Denim com o objetivo complementar a nova versão do Windows Phone 8/ 8.1 liberada pela Microsoft. Daqui a pouco vão culpar a microsoft pelo simples fato da nokia (OEM) ter lançado diversos aparelhos com 512MB .

  • Ney Alves

    O nadelle sabe o que faz

    • Vinicius

      sabe, kkkkkkkkkk
      tá bom claudia, senta lá!

      • Ney Alves

        O nadella está a frente de uma das maiores empresas do ramo de tecnologia e é uma das pessoas mas elogiada pelo Trabalho que vem fazendo mas um tal de Vinicius nem rosto tem quanto mas moral pra criticar o nadella que vem chamando a atenção pra empresa que mas trouxe inovações nos últimos anos

        • Vinicius

          ‘empresa que mais* trouxe inovações nos últimos anos’
          Poderia citar por favor?
          Não temos inovações nenhuma da Microsoft a anos! :/
          Não tenho foto, é verdade… Mas tenho mais moral que você!
          😉 #Cholamais

          • Ney Alves

            Windows 10,Xbox,linha Surface,HoloLens serviços em nuvens,continuum,scanner de Íris,Cortana e muitos outros produtos e você trouxe qual inovação?
            E eu disse que você não tem moral pra criticar o nadelle ou tem mente revolucionária

          • Vinicius

            *.*
            Você tem tanta merda na cabeça que a única inovação dessa lista é o hololens.
            O restante foi criado na era Ballmer ou é uma simples cópia ou simplesmente não é inovador. 😉
            Passar bem

  • Ernesto Santos Ortega

    Bando de idiotas uns defender Microsoft outros defende a Nokia outros defende a Apple e nenhum deles ganhou um tostão por isso

  • Alan Ricardo

    Esse papo furado de suposicoes pra consolo da galera nao cola ne

    • Alan Ricardo

      Qm sab um dia teremos aparelhos nas lojas

      • Vinicius

        No momento certo!
        Na proxima redstone (que não chegará aos Lumias)

        • Ney Alves

          E quando o aparelho aparecer você vai mudar de nome pra não ser reconhecido

          • Vinicius

            Não, estou ouvindo isso desde 2012 e ainda estou com o mesmo nome!
            Que mágico, né!
            Você que terá que criar outro fake quando a MS lançar o Surface mais do mesmo (><)

          • Ney Alves

            Ela nunca disse quando vai lançar o Surface Phone são as pessoas que estão com treta inventando coisas e mas coisas

          • Vinicius

            Nunca disse pois nunca vai lançar 😉
            #RoadmapDaCredencial

  • Alan Ricardo

    So vou acreditar quando tiver nas lojas de varejo do brasil

    • Luís Felipe

      No Brasil? Kkkkk….

      • Alan Ricardo

        E nao e?? Rss

        • Alan Ricardo

          Ec papo d so ouvir falar igual o caviar da musica do zeca pagodinho ja deu

        • Luís Felipe

          Se o dolar estiver por 1,50 até que ela poderia se arriscar em trazer…

  • Lucas Costa

    é tão top que nem ela mesmo faz ideia kkkkk

  • Russo

    Espero que seja revolucionário como o primeiro iPhone foi, e não apenas um produto bacaninha de nicho.

  • Russo

    Não fala que atrai

  • Vitor

    Não tenho mais paciência para as promessas da Microsoft.
    Há sempre uma distância astronômica entre o que ela fala e o que ela faz.
    Se esse tal Surface Phone for mesmo lançado, não caberá no bolso nem em tamanho, nem em valor.

  • Maurício

    Vou desenhar novamente para os idiotas fãs boys da Bostosoft!
    Ela pode ser gigante em software, mas em sistema móvel é um lixo e só vendia quando tinha o nome NOKIA!
    isso é fato e provo isso com atual realidade!
    Que comece o mi mi mi!
    Só os fãs da nokia comprava essa bosta!
    Tirou o nome, nem aparelhos mais a bostosoft fabrica…
    Aceita que dói menos!

    • José Augusto

      Nossa tá nervoso cara?

  • Maurício

    Eu faço idéia!
    É um aparelho VIRTUAL que só existe na mente das pessoas!
    Ah na boa desde 2015 esse papo!
    Kkkkkkkk

  • Paulo Rogério Lima Ferreira

    Tô nem aí, adorei o wp de verdade, mas vindo ou não, a falta de consideração da Microsoft, me fez decidir a ir para o Nokia com Android.

  • José Augusto

    Alguém tem essa imagem do suposto Surface?

  • Pablo Oliveira

    Se toda empresa pensasse como o Uanderson, até hoje estaríamos assistindo TV quadrada em preto e branco. Até hoje estaríamos com aqueles telefones enorme.

    • Alan Ricardo

      Explica tua tese entao irmao para essa atual situacao…nao sei se percebeu mas as tv ainda sao quadradas e com recurso em preto e branco e os celulares continuam enormes ainda.

  • Marcos Borges

    Nem ela mesmo sabe kkkkkkk

    • glaucus

      concordo plenamente, e quando souber será caro demais para nos brasileiros!

  • Sival Braga

    O Tecmanja! Kkkkkkkkk…

  • Jaime Jr

    Acho que a frase certa é assim
    “Não se parece com a ideia dos telefone atuais do mercado, vocês não fazem ideia de como será, e nem nós”

    Tô torcendo muito pra que a Microsoft lance logo esse tá Surface Phone, daí a galera para de ficar delirando e compra logo o seu PC-smartphone, daí sai na rua carregando um teclado, mouse e monitor pra poder usar ele.

    #lançalogoessaporraMicrosoft

    • Pablo Teixeira

      Nao vai ser isso nao, vamos entra na era Robocop !

      • carlos

        Kkkkkkkk

    • João Paulo

      Que idéia. Creio que na empresa ou em casa, o cidadão utilize esses acessórios para o trabalho, porém ninguém faz isso na rua, na balada, no cinema. Pra que carregar isso tudo.

  • Marcelo Psicocheco

    Em breve, no momento certo!

    • A que ponto chegamos

      Pelamordedeus MS já tá chato isso!!!!
      Vtnc!

  • Euller Andrade

    Conheço esse filme chama-se a espera de um milagre.

    • Alan Ricardo

      Kkkkk

    • Whatthefuck Bussto ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      ASHUASHUASHUA

  • Claudio Lima

    Sem futuro

  • Guilherme

    Só faz ideia quem é #credenciado.

  • Ailton Pires Guimarães

    Bom venha o que vier, eu quero apenas o windows Full no smartphone, quero chegar baixar o 7 ZIP e instalar normal ,só isso .

  • carlos

    Não tem nada a ver com a matéria mas,recebi uma atualização da loja ontem no meu celular e ela paro de funcionar,realmente a tile fico transparente e não entra.com mais alguém aconteceu isso

  • Júnior Lemos Sousa

    ta chegando o monstro

  • Luis

    Desisti do WP, mas espero que de certo pois quem ganhar somos nos mesmo