Microsoft obtém patente de sistema Touch 3D com detecção do ângulo dos dedos!

flyout-tiles

A Microsoft iniciou os testes para seu novo sistema de navegação “Touch 3D” a quase um ano atrás, na época era um projeto destinado para novos dispositivos carro-chefe da Nokia de codinome Goldfinger (e mais tarde “McLaren” ). O aparelho foi descontinuado no último minuto devido a inúmeros fatores, entre eles os custos da tecnologia.

Agora, uma nova patente foi publicada em 9 de Julho de 2015, que acrescenta a capacidade de detectar o ângulo de seu dedo acima da tela entre o espaço 3D, e não apenas a posição da ponta do seu dedo. Sendo assim, não seria apenas detectar a ponta do seu dedo ou de uma caneta, mas também permitindo-lhe calcular o ângulo entre os dois.

3d Touch

Microsoft observa que isso permitiria aos usuários apontar em um ponto da tela de modo que o dispositivo reconhece a parte da tela que cobre o dedo. Ele também poderia permitir que o sistema operacional aumentasse o tamanho dos elementos que estão próximos ao dedo.

Na prática, por exemplo, isso iria permitir que pudéssemos aumentar o tamanho de elementos, tais como teclas de um teclado abordados em um ângulo.

O sistema de toque 3D iria funcionar com uma ampla variedade de sensores, e é provável que o sistema da Intel Realsense faça parte do Windows Hello, que vai ser incorporado em novos dispositivos top de linha da Microsoft.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.