Microsoft perdendo funcionários chave da Microsoft Mobile para nova parceria Nokia

Microsoft

Além da perda dos 4.500 funcionários que trabalham na produção dos Feature Phones Nokia para a Foxconn, a Microsoft estará perdendo também alguns dos principais executivos da Microsoft Mobile para a nova parceria da Nokia com a HMD, que estará licenciando a marca Nokia para entrar no mercado de smartphones.

A HMD é dirigida por Florian Seiche, vice-presidente sênior da Microsoft Mobile para Vendas e Marketing na Europa. O executivo será o novo presidente da MHD, que trabalhou anteriormente na HTC e Nokia, supervisionando o crescimento maciço do Windows Phone na Europa antes da “contenção” da Microsoft no mercado de smartphones. Isso é, uma verdadeira vitória para a Nokia e uma grande perda para o setor móvel da Microsoft, diz o site MSpoweruser.

A Microsoft também estará perdendo Arto Nummela, vice-presidente de negócios Mobile Devices da Microsoft na Ásia, Oriente Médio e África, bem como negócio global de Feature Phones da Microsoft, que se tornará CEO da MHD quando seu acordo com a Microsoft estiver encerrado.

Microsoft vice presidente

O impacto destas perdas estão mitigados principalmente pelo fato de que a Microsoft já retirou grande parte de recursos destes mercados e as vendas a retalho de aparelhos Lumia em geral, e ela estará contando com outras fabricantes para carregar a bandeira “Windows 10 Mobile.

A única questão que permanece é quão longe esse desmantelamento de sua rede de produção e varejo da Microsoft vai percorrer antes de, eventualmente, liberar o primeiro Surface Phone no próximo ano, e se isso vai impactar negativamente na distribuição do dispositivo. Seguindo pela disponibilidade global de híbridos Surface, parece provável que o aparelho só esteja disponível apenas em alguns mercados ao redor do mundo.

O que os leitores pensam a respeito? Deixe-nos saber abaixo.

Via: MHD Global MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.