Início » Meu-Windows » Microsoft planeja lançar um novo smartphone? “Quem sabe” foi a resposta dada!

Microsoft planeja lançar um novo smartphone? “Quem sabe” foi a resposta dada!

Se você é daqueles que vive com os olhos voltados para o mundo da tecnologia, já deve ter ouvido falar que a Microsoft “matou” oficialmente o seu sistema operacional para os dispositivos móveis – o Windows Mobile. Contudo, durante uma turnê do Surface Lab, Ralf Groene, chefe de design industrial da Microsoft, foi questionado se o gigante do software ainda planeja lançar um telefone. “Quem sabe?”, respondeu Ralf a equipe The Verge, enquanto ria.

Após isso, todos se perguntam se há algo que a empresa não compartilha em relação à lançamento de novos aparelhos Windows. Mesmo que não seja de fato um smartphone, pode ser algo que envolva a área da tecnologia móvel, já que a Microsoft parece estar mais focada em disponibilizar seus aplicativos e serviços no Android e iOS do que em investir em seu próprio sistema operacional móvel.

Tenha em mente que mais recentemente Joe Belfiore da Microsoft também havia dito que a empresa não está mais trabalhando em novos recursos para sua plataforma móvel e que nenhum novo projeto de hardware – smartphones etc – está marcado para ser lançado. Mas também deixou claro que o Windows 10 Mobile continuará sendo suportado com atualizações e patches de segurança – deixando subentendido que a plataforma estaria entrando em modo de manutenção e praticamente não há motivos para que os consumidores permanecessem.

O próprio Belfiore recomendou que os consumidores mudassem para uma plataforma diferente, se o que eles queriam eram aplicativos, confirmando que a Microsoft se entregava ao Android e iOS no mundo dos dispositivos móveis.

Via

Sobre Jader Peterson

Apaixonado por tudo que envolve tecnologia e aviação. Desde cedo a tecnologia tem feito parte da minha vida e, assim, sou fascinado por ela.

  • rhobyson rhodyson

    Eu sempre usei wp desde os tempos do Windows Mobile, época que nem existia Android.. E com muita relutância, eu me vi obrigado a mudar para o Android por pura falta de aplicativos mais básicos que não se tem no wp.. Mas o melhor nisso tudo, foi que eu não tive prejuízo mudando de plataforma, como aconteceu com muitos que adquiriram a linha 950 de smartphones.. Eu quase que entro na aventura de importar
    Hp Elite X3.. Nossa aí eu teria como toda a certeza me fd.. Porquê pagaria uma grana alta, para depois ficar empenhado com o dispositivo.. Sendo que esse era o meu maior sonho de consumo..

  • Gean Bresciani

    Seria interessante se a Microsoft lançasse um smartphone com um android totalmente optizado por ela, com seus produtos, ou se talvez tivesse continuado com o projeto astoria com apps oficiais da google inclusos no W10M… Eu não consigo viver sem os apps microsoft! E amo tanto os lumias..

  • Gean Bresciani

    Seria interessante se a Microsoft lançasse um smartphone com um android totalmente optizado por ela, com seus produtos, ou se talvez tivesse continuado com o projeto astoria com apps oficiais da google inclusos no W10M… Eu consigo viver sem os apps microsoft! E amo tanto os lumias…

  • Brynko DGS

    Pra mim nem fede nem cheira, MIUI forever

    • Filipe Abrão

      falou tudo!!! kkkkk
      tem qual aparelho?

      • Brynko DGS

        Mi5s Plus

        • Filipe Abrão

          Quase comprei esse,mas preferi um desse ano, Mi Note 3 na veia.
          MIUI FOREVER

          • Brynko DGS

            Show também!

  • Mateus

    no mês 7…

  • Jackestripador

    Entendam:

    MicroSOFT
    SOFTWARE
    SOFTWARE ≠ HARDWARE

    E Bill Gates e acionistas já deixaram isso bem claro pra todos quando demitiram Ballmer por causa da compra da Nokia.

    • Guilherme

      Putz…

      Então RIP, Xbox.

      • Marcelo

        De fato, é só o mercado do XBOX dar uma engasgada que…..
        A filosofia é mais ou menos assim: A Microsoft vai aonde está o dinheiro (não aonde os clientes querem). Portanto se o cliente não coloca dinheiro em um produto Microsoft, pode esperar o mesmo fim do Windows Mobile.

  • Maurício

    Ja falei mil vezes que a MS vai lançar o Surface Phone, porém não vai ser para o mercado consumidor e nem corporativo!
    Será o Surface galático que será usando em Marte pela NASA, para os cidadãos da colonia marcia entrarem em contato com a terra via SKYPE WhatsApp e afins.
    Povo chato já expliquei isso até la no ceita Team.

  • Estou aqui com meu lumia 640 xl arrependidíssimo, tenho que reiniciar todos os dias para os aplicativos funcionarem, o sistema não é tão fluido como era antes. #devolvameudinheiromicrosoft

    • Kira7

      Formata. Você está no modo público ou insider?

      • Formatei mês passado, não adiantou muita coisa não. Eu uso modo publico.

  • Se realmente lançarem, no primeiro comprador, ela desiste do smartphone.

  • carlos miguel

    kkk

  • Deusderson

    O cara respondeu rindo. Tava é rindo da cara dos esperançoso que ainda acridita no surface fone. Mas o Uanderson já disse que acabo, morreu. As pessoa tem de intende que as coisa é assim mesmo, uma hora acaba e num adianta fica chorando. Windows morreu gente, só vai conserta os bug que aparece mais 1 ano e meio e acaba.

  • Paulo Ferreira

    Ninguém sabe, nem na Microsoft, e assim vai continuar.

  • JJ

    As declarações do Nadela já responderam essa questão faz tempo.