Microsoft planeja melhorar recurso anti-furto para Windows Phone.

anti theft

As novas funcionalidades do recurso anti-furto para Windows Phone já estão sendo trabalhadas pela Microsoft e muito provavelmente será adicionada em uma atualização futura. Lembra muito o bloqueio de ativação da Apple que foi adicionado ao iOS 7  no fim do ano passado. A nova função para o Find My Phone seria exigir que os usuários fizessem login com uma conta da Microsoft antes de reativar o dispositivo. Microsoft assinou o “Smartphone Anti-Theft” – Compromisso Voluntário da CTIA em abril, o qual é necessário para adicionar esses recursos em 2015, por isso é um bom sinal de que eles já estão em obras.

Após a atualização, o Find My Phone incluiria os seguintes recursos:

  • Remotamente apagar dados pessoas do smartphone.
  • Tornar inoperável o smartphone por usuários não autorizados, exceto a capacidade de ligar para o 911.
  • Prevenir a reativação ou a configuração do smartphone sem a permissão do usuário autorizado.
  • Se recuperar o smartphone e ele estiver inoperante, poder reverter a inoperabilidade e ainda recuperar seus dados armazenados na nuvem.

Os novos recursos estarão disponíveis como uma atualização para todos os telefones que executam o Windows Phone 8.0 e mais recentes (8.1). Mais detalhes sobre a função e disponibilidade virão quando uma data de lançamento oficial for definida.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.