Microsoft pode adicionar nova barra de pessoas e o modo noite ao Windows 10

W10_PeopleBar_Concept

Não é segredo pra ninguém que a Microsoft está focada na próxima atualização do Windows 10 de codinome Redstone 2, mas como sempre acontece, temos que ficar ligados nos rumores e porque não dizer spoilers?

De acordo com imagens e dados vazados, a empresa pretende adicionar na próxima versão do seu sistema operacional, uma nova aba de pessoas e o modo noite, este último é algo parecido com o implementado pela Apple no IOS algum tempo atrás.

Felizmente se confirmados, esses recursos deve chegar em breve. Seguindo a linha de raciocínio de fontes familiarizadas com o assunto, a Microsoft está trabalhando em uma nova barra de pessoas que irá mostrar contatos recentes e/ou ativo na barra de tarefas.

windows 10Disseram também que essa barra pode servir para aplicativos de redes sociais como Skype, Messenger e até mesmo para colaboradores ativos do Office, podendo assim responder as mensagens e chamadas mais rapidamente. Em conceitos internos (como o visto acima e do lado), os contatos aparecem em ícones circulares semelhantes ao Hub pessoas.

Mudando completamente de assunto e partindo pra outro fato curioso, algumas pessoas do programa insiders relataram estarem vendo referências ao novo recurso chamado Light Blue que será posicionado na central de ações. Esse recurso é ideal para uso durante a noite, já que a luz azul presente nos displays de smartphones e computadores, segundo especialistas, é o grande problema de insônia da maioria das pessoas.

É interessante ver a Microsoft correndo atrás do prejuízo, já que o Google e a Apple já colocaram esse último recurso em seus sistemas mobile. Importante ver também o compromisso da Microsoft em trazer novidades, mesmo com a crescente queda no numero de usuários do Windows 10 Mobile.

Fonte: Windows Central

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.