Início » Meu-Windows » Microsoft pode trazer o “Game Mode” ao Windows 10 para facilitar a vida dos Gamers

Microsoft pode trazer o “Game Mode” ao Windows 10 para facilitar a vida dos Gamers

Com o Windows 10 para PCs e o Xbox Play Anywhere, a Microsoft engrandeceu a sua plataforma de jogos para o novo sistema operacional, dando as utilizadores a possibilidade de comprar um jogo uma só vez e jogá-lo tanto no console quanto PC. Agora, parece que a empresa está trabalhando para trazer um conjunto de melhorias que inclui um modo de jogo para facilitar a vida dos gamers.

Esse recurso interessante seria chamado de “Game Mode” – descoberta através de uma nova compilação recentemente vazada do Windows 10. A compilação em questão contém um arquivo .dll chamado “Gamemode”.

Além disso, fomos capazes de confirmar a existência do arquivo “gamemode.dll”, mas ao mesmo tempo não pudemos confirmar que recurso exatamente o arquivo trará. De acordo com a perfil no twitter WalkingCat, o Game mode vai aparentemente ajustar a alocação de recursos no Windows 10 quando ele fosse habilitado para priorizar execução de jogos no momento desejado.

Outros relatos apontam que o Game Mode fará parte da marca Xbox da Microsoft, assim como “Xbox Streaming” ou “Xbox Game DVR“. No momento, não temos certeza de quando o novo recurso chegará ao Windows 10 – mas é muito provável que veremos novidades já nas próximas compilações do Windows 10 Creators update no início de 2017.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.