Início » Meu-Windows » Microsoft pode trazer o “Game Mode” ao Windows 10 para facilitar a vida dos Gamers

Microsoft pode trazer o “Game Mode” ao Windows 10 para facilitar a vida dos Gamers

Com o Windows 10 para PCs e o Xbox Play Anywhere, a Microsoft engrandeceu a sua plataforma de jogos para o novo sistema operacional, dando as utilizadores a possibilidade de comprar um jogo uma só vez e jogá-lo tanto no console quanto PC. Agora, parece que a empresa está trabalhando para trazer um conjunto de melhorias que inclui um modo de jogo para facilitar a vida dos gamers.

Esse recurso interessante seria chamado de “Game Mode” – descoberta através de uma nova compilação recentemente vazada do Windows 10. A compilação em questão contém um arquivo .dll chamado “Gamemode”.

Além disso, fomos capazes de confirmar a existência do arquivo “gamemode.dll”, mas ao mesmo tempo não pudemos confirmar que recurso exatamente o arquivo trará. De acordo com a perfil no twitter WalkingCat, o Game mode vai aparentemente ajustar a alocação de recursos no Windows 10 quando ele fosse habilitado para priorizar execução de jogos no momento desejado.

Outros relatos apontam que o Game Mode fará parte da marca Xbox da Microsoft, assim como “Xbox Streaming” ou “Xbox Game DVR“. No momento, não temos certeza de quando o novo recurso chegará ao Windows 10 – mas é muito provável que veremos novidades já nas próximas compilações do Windows 10 Creators update no início de 2017.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Se o Windows fosse capaz de focar o máximo de Hardware para o jogo que estivesse sendo executado seria ótimo, tomara que o Game Mode sirva para isso…

  • FΔΒΙΔИΟ OΓΙΛΣR

    Alguém aí sabe um app que muda ou personaliza o relógio da tela de bloqueio?

  • Micro Wasoft

    Obg Microsoft por entender q o PC é o melhor console.

    • Rui Baptista

      Bem pelo contrário a microsoft não entendeu que o pc é melhor console. O que ela entendeu é que ganharia muito mais se transforma-se em um só ambas as plataformas.

      Acho que temos todos a ganhar com isso, uma vez que desta forma para quem não tem possibilidade de gastar tanto dinheiro num bom pc comprar uma xbox e saber que isso não o impede de poder jogar com os seus amigos do pc e vice versa

  • Renan Dias

    Uanderson o Bind Mi Band atualizou pra versão 1.19.0, agora tem a opção de atualizar o firmware da Mi Band 2…e novas opções de configurações pra Mi Band.

    • uanderson

      Uau! Atualizar firmware? que top, faltava isso…

  • carlos miguel