Microsoft pretende lançar apenas seis smartphones por ano daqui para frente!

Lumia 1520

O anúncio de hoje que a Microsoft irá cortar sua força de trabalho em 7.800 funcionários também podem afetar quantos telefones novo ele libera a cada ano. Um novo relatório afirma que a empresa só vai lançar seis modelos diferentes de telefones por ano a partir de agora, com dois modelos cada, em três categorias.

Em seu e-mail enviado para os funcionários da Microsoft , CEO Satya Nadella confirmou que a empresa vai concentrar-se em categorias, dividindo o público alvo de seus celulares em três grupos:

  • Mercado corporativo
  • Pessoas que procuram um celular de baixo custo
  • Entusiastas do Windows que buscam um smartphone high-end

A intenção da empresa é de lançar no máximo dois modelos para cada categoria citada acima. Sem falar em possíveis fabricantes que venham a lançar outros aparelhos com Windows Phone.

Segundo a Folha, cerca de 2.400 funcionários da Microsoft serão demitidos no Brasil. Ainda estamos atrás de informações sobre como se dará a atuação da Microsoft no mercado brasileiro diante deste cenário.

Fonte: Bloomberg Via: Faixamobi

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.