Microsoft quer incentivar criação de apps universais com a ajuda de usuários Android

windows 10

Que a Microsoft está correndo atrás do prejuízo buscando trazer novos aplicativos para a sua plataforma todos já sabem. Agora, a empresa busca alavancar a chegada de novos aplicativos através dos usuários Android.

A Cortana já foi baixada centenas de milhares de vezes na plataforma Android e muitos desses usuários utilizam também um PC com Windows 10, para aproveitar a sincronização que existe entre assistente virtual do PC com os aparelhos Android, a empresa quer incentivar os desenvolvedores a levarem seus apps para a Plataforma Universal do Windows.

Com esta sincronia entre dispositivos, foi adicionado um botão nas notificações recebidas pela Central de Ações do Windows 10 para que usuários de Android recomendem a criação de versões de apps do SO do Google para o sistema da Microsoft. Espera ela, não?

WINDOWS 10

A imagem acima foi publicada no fórum Reddit e a ideia central da empresa é incentivar a criação de aplicativos multi plataformas, o link que aparece na Central de Ações leva direto para o User Voice, onde eles podem dar sugestões sobre suas ideias.

Essa novidade está presente na Build 14342 do Windows 10 para computadores e tablets, esse empurrãozinho provavelmente conseguirá fazer com que novos aplicativos universais apareçam na Windows Store.

Fonte: Reddit Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.