Microsoft reafirma a importância de trazer arquitetura 64-bits para o Windows 10 Mobile

De acordo com a página oficial Microsoft Careersalgumas indicações foram reveladas no inicio do ano de que o sistema operacional poderia finalmente avançar nesse quesito a partir da atualização Redstone. Agora, um engenheiro da Microsoft, Jason Whitehorn , reitera novamente sobre a urgência do Windows 10 Mobile ser arquitetado em 64bit, durante a conferência IgniteDizendo que, “será indispensável para a Microsoft fazer essa transição, a fim de tirar o máximo proveito do processador de arquitetura em 64-bit.

O ecossistema está sempre evoluindo. Dispositivos Windows em todas as categorias está se preparando para a introdução da computação de 64 bits com o conjunto de instruções ARM (ISA). Trazendo um novo ISA para o mercado de trabalho que envolve amplamente e profundamente todo o setor DevDiv para WDG ao servidor, entre outros dependendo do escopo do produto alvo. Muitos problemas no sistema de disco rígido precisa ser descoberto e resolvido para ser bem sucedido.

qualcomm-snapdragon

As responsabilidades incluem:

  •   Construir o plano ARM64 alinhado com atualização Redstone
  •   Identificar as “pedras grandes” – Precisamos avançar, resolver, fazer acontecer
  •   Construir o ponto de vista de onde estamos
  •   Trabalhar para garantir o hardware necessário com previsão de entrega a tempo
  •   Trabalhar desempenho e metas de compatibilidade, definir e conduzir importantes métricas

Elevando o sistema operacional para 64 bits iria permitir que o Windows 10 Mobile suportasse dispositivos com mais de 3 GB de RAM e potencialmente permitir que novos projetos ambiciosos passassem a ser suportados, como o “subsistema compat x86 para Windows em ARM baseado em x86-to-ARM just-in-time (JIT) emulador “que permitiria aos usuários executar aplicativos x86 em chips ARM.

Embora continuamos sem saber quando a nova arquitetura do sistema operacional móvel será incorporada, estas informações são importantes para termos alguma ideia do que pode estar chegando, mas sem deixar de ter em mente que o que é dito pela Microsoft nem sempre devemos dar crédito. Portanto, vamos ter cautela com esta notícia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.