Microsoft remove 1,5 mil apps das lojas do Windows e do Windows Phone!

Loja
Loja

Em busca de mais qualidade de aplicações na loja do Windows e Windows phone, a Microsoft tem tomado algumas atitudes rigorosas à procura de formas de melhorar tanto a experiência do cliente e desenvolvedor. Nós nos esforçamos para dar a nossa base de clientes em todo o mundo acesso fácil às experiências de aplicativos incríveis, mantendo o desenvolvedor atrito ao mínimo.

De acordo com Todd Brix, gerente da área de lojas de apps para Windows, está sendo feita uma varredura nos aplicativos para encontrar aqueles que não estão adequados com as regras definidas pela companhia, por conta disso foram removidos 1,5 mil aplicativos.

O post diz que os nomes dos apps devem ser claros e que os ícones devem ser diferentes o suficientes para não gerarem confusão entre si. Por exemplo, existem vários aplicativos falsos que utilizam o nome VLC, que nada mais são do que tentativas de golpes para extrair dinheiro dos usuários. Não se sabe, porém, como eles conseguiram a certificação em primeiro lugar.

Via Windows Blog Olhar digital

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.