Microsoft removendo Lumia Storyteller, Lumia Beamer, Photobeamer, e Lumia Refocus em prol de uma experiência universal

nokia_storyteller_lede

Antes que ocorra o lançamento oficial do Windows 10 Mobile, a Microsoft quer “racionalizar” a experiência de fotografias no Windows 10.

A partir de 30 de outubro, os aplicativos Lumia Storyteller, Lumia Beamer, Photobeamer e Lumia Refocus, não terá mais serviços on-line disponíveis, e eles deixarão de ser atualizado após essa data. Além disso, a empresa informa que estará abandonando o Lumia Panorama e Video Uploader, mas que esses dois aplicativos continuarão funcionando.

Qual o motivo do abandono?

Nosso objetivo é proporcionar experiências que funcionam muito bem em todos os dispositivos Windows. A fim de fazer isso, temos de nos concentrar em tornar o nosso aplicativo de Fotos e Câmera o centro das atenções.

Microsoft vai atualizar o aplicativo de fotos do Windows 10 para trazer de volta todos os recursos que estão atualmente disponíveis nestas aplicações?

Muitas das características já estão incluídas nos aplicativo de Fotos do Windows 10 e no aplicativos de câmera. Enquanto eles não podem prometer que qualquer outra característica em particular esteja voltando, o compromisso é fornecer uma grande experiência no aplicativo de fotos  do Windows 10. A empresa ainda afirma que estará ligada no feedback de usuários para continuar a melhorar a experiência com os aplicativos.

Há uma crítica por incorporar diversos recursos em vários aplicativos direcionados à fotos. Claro, todos os aplicativos são excelentes, mas acreditamos que a ideia será centralizar todas as características presentes nestes aplicativos em uma única experiência. Até porque, no final das contas, acabamos nem utilizando muitos desses apps por esquecer de sua existência.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.