Início » MEU-WINDOWS » Microsoft ressuscita o Kinect porém de uma forma diferente; entenda!

Microsoft ressuscita o Kinect porém de uma forma diferente; entenda!

A Microsoft decretou o fim do Kinect em 2017, o famoso sensor de movimentos do Xbox que foi o maior diferencial do console por muito tempo. Agora, em 2019 ele está voltando, mas de uma forma diferente. Mas diferente como?

Quando anunciado junto ao Xbox 360, o Kinect causou alvoroço, era diferente, legal, divertido, a inovação que os gamers precisavam na época. Lembro bem de ficar ansioso para poder jogar com um deles, o que aconteceu e foi muito legal! Cansativo mas legal! Afinal, afastar os moveis da sala, a mesinha e depois pular, dançar e se jogar suava bastante.

Com um tempo seu uso foi diminuindo como acontece com muitos acessórios lançados pra consoles. Amigo dos mais elétricos, inimigo dos gordinhos, o Kinect era legal, era divertido, mas morreu! Na geração atual ele ganhou sobrevida com o Xbox One, mas logo se separou e foi anunciado seu fim.

Página virada da historia dos consoles e seus acessórios, o Kinect fez falta para alguns públicos. Talvez por isso a Microsoft decidiu trazê-lo de volta. Não os de dança ou aventuras, mas os de saúde por exemplo.

Sua antiga versão foi bastante apreciada no setor de saúde, com seus sensores precisos e capazes de fazer boas digitalizações. Por isso sua volta já devia estar sendo planejada pela Microsoft a algum tempo, e finalmente aconteceu.

O novo Kit de Desenvolvedor do Azure Kinect foi anunciado como uma novidade que incorporará um sensor de profundidade, uma câmera RGB de alta definição e uma rede de 7 microfones circulares.

Em comunicado a Microsoft disse:

“oferece soluções que não apenas sentem, mas compreendem o mundo – pessoas, lugares, coisas ao redor -. Um bom exemplo dessa solução no mundo da saúde seria a Ocuvera, uma empresa que usa essa tecnologia para impedir que os pacientes caiam nos hospitais. Todos os anos nos Estados Unidos, mais de 1 milhão de pacientes caem e 11.000 dessas quedas são fatais. Com o Azure Kinect, sinais de alerta ambiental de uma queda podem ser identificados e um auxiliar de enfermagem pode ser alertado para intervir antes que ocorra. “

Sucesso de outrora, responsável pela perda de peso daquele seu primo estranho, plot de filme de terror, o Kinect como conhecíamos se foi, mas voltou. E voltou pra ajudar e fazer o bem. Ainda dizem que nada de bom sai do mundo dos games.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.