Microsoft revela: vamos desenvolver novos smartphones mas não para concorrer com Android e iOS

surface-phone-conceito

As dúvidas sobre o futuro do setor móvel da Microsoft ainda estão presentes na cabeça de todos aqueles que admiram ou que pelo menos já foram admiradores da plataforma. Em uma nova entrevista recente feita para o Australian Financial Review , nesta manhã, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou novos detalhes interessantes a respeito de seus planos para os produtos de telefonia móvel e como eles vêem a evolução do conceito de hardware móvel no futuro.

“Nós não queremos ser conduzido apenas por inveja daquilo que os outros já têm”, disse Nadella, referenciando os produtos anteriores do Windows Phone para imitar experiências do iPhone e Android. “A questão é, o que podemos trazer? Esta é a forma que eu vejo qualquer fator em forma de dispositivo ou qualquer tecnologia.”

Ao que parece, a Microsoft ainda está de fato se planejando continuar a fazer novos investimentos em tecnologia móvel, mas como eles trarão uma solução para os smartphones com Windows ainda não ficou tão claro. O que quer que seja, os planos da Microsoft é de oferecer algo diferente para o consumidor do que o seus rivais vem oferecendo.

“Vamos continuar no mercado de telefonia não como está definido pelos líderes atuais do mercado, mas por que precisamos fazer algo exclusivo naquilo que um dispositivo móvel mais necessita”, Nadella revelou.

Vídeo promocional do último smartphone lançado com Windows 10 Mobile

Dito isso, Nadella poderia estar se referindo a uma possível reorientação do Windows 10 Mobile em negócios, ou empreendimento, ou até mesmo em novos setores do mercado de smartphones, mas também poderia ser algo que indica um conceito para um futuro de uma solução para um problema que a maioria dos consumidores não sabem que existe.

A Microsoft já fez isso de várias formas, trouxe soluções de software, trouxe soluções para sua plataforma de videogame Xbox, cujo serviço Xbox Live on-line foi revolucionário quando lançado e mais recentemente trouxe grandes soluções para os seus produtos Surface, que inclui Surface Book, Surface Studio e congêneres.

Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo e diga-nos o que esperar dos futuros smartphones com Windows da Microsoft!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.