Microsoft se arrepende e deixa que os atuais usuários continuem com 15GB+15GB gratuitos no Onedrive

OneDrive

Vimos a Microsoft no mês passado nos frustar ao anunciar a redução do espaço de armazenamento gratuito do OneDrive de 15GB para apenas 5GB. Tais mudanças drásticas nas políticas do Onedrive seriam feitas por conta do uso indevido do espaço fornecido anteriormente pela assinatura do Office 365. Contudo, as mudanças nessas políticas causou uma grande revolta nos fãs.

Agora, parece que a empresa voltou atrás e resolveu manter o armazenamento gratuito para seus atuais clientes. A Microsoft decidiu dar os usuários atuais do OneDrive uma chance de manter seu pacote de 15GB de espaço de armazenamento em nuvem, juntamente com mais 15 GB extra para ativar o upload automático de fotos no Windows Phone (totalizando 30GB). Para manter seu espaço gratuito basta acessar esta página e clicar em “Keep your free storage” antes de 31 de janeiro de 2016.

A empresa declarou:

“Temos ouvido claramente os nossos fãs do Windows e OneDrive sobre a frustração e desapontamento que causamos”. Percebemos que o anúncio culpou os clientes que utilizam nosso produto sem abusos. Por isso, estamos realmente arrependidos e gostaríamos de pedir desculpas para a comunidade.

Quanto aos usuários do Office 365, eles podem solicitar um reembolso caso fiquem descontentes a altração do armazenamento ilimitado para 1TB.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.