Microsoft Store remove menção de que BLU Win Jr LTE seria atualizado para o Windows 10 Mobile

Blu 4

A decisão da Microsoft para renovar a lista de telefones que podem ser atualizados para o Windows 10 Mobile já afetou até mesmo informações contidas de alguns dispositivos na Microsoft Store, em alguns países. Um deles é o BLU Win Jr LTE que conta apenas com 512Mb de RAM, que anteriormente era vendido com “atualizável para o Windows 10 Mobile quando disponível” no site da empresa, mas agora já não há mais menção desse detalhe na loja.

A remoção foi descoberta por meio de um usuário Reddit (via WinBeta ), que não estava feliz com a notícia. Nós já informamos que a Microsoft decidiu retirar alguns telefones da lista da atualização devido ao feedback dos testadores do programa Insider que relataram mal desempenho com a nova versão do sistema operacional.

Este tipo de situação não vem de exclusividade do Windows Phone. A Motorola inicialmente informou que seus smartphones Droid Ultra, Maxx, e Mini, lançado em 2013, seriam atualizados do Android 4.4 KitKat para o Android 5.1 Lollipop, mas no início deste ano a empresa deixou claro que isso não ia acontecer. Contudo, a Motorola também lançou em 2015 o Moto E com Android 5.1, apenas alguns meses antes de o Google anunciar oficialmente o Android 6.0 Marshmallow, mas não há nenhuma indicação de que o Moto E seria atualizado para o Android Marshmallow.

Embora este tipo de gafe de empresas seja lamentável, existem complexidades em jogo, que obrigam mudar o sentido pretendido originalmente. Agora, suponha que a Microsoft decidiu distribuir o Windows 10 Mobile para dispositivos com 512Mb de RAM, e que o telefone tenha se tornado lento e insuportável de utiliza-lo, quem iria receber a culpa? Microsoft!

Vamos esperar para ver se a Microsoft irá acalmar os corações frustados de alguma forma no futuro. Vamos discutir!

Via: WC

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.