Microsoft Store UK: Após dois meses fora de estoque, Lumia 950 XL é removido da loja

A Microsoft está fazendo uma “limpa” em seus sites de venda, removendo aparelhos que já estão fora de produção. O caso mais recente foi do Lumia 950, que depois de três meses fora de estoque, teve seu nome removido do site da Microsoft Store UK. Agora seu irmão mais velho, Lumia 950 XL, seguiu o mesmo caminho e após dois meses fora de estoque, desapareceu da loja.

A última vez que o Lumia 950 XL esteve disponível para compra através da Microsoft Store foi no final de novembro, quando teve o seu preço cortado de 339 euros para 289. Mas agora, a sua página foi completamente eliminada da loja, e a URL redireciona para a página inicial da Microsoft Store UK.

Ainda assim, alguns outros varejista do país continuam oferecendo o dispositivo, embora o estoque seja muito limitado. A loja “Carphone Warehouse” – maior varejista do Reino Unido – também não vende mais o Lumia 950 XL, apenas o Lumia 950 está disponível por 399,99 euros.

Só resta uma opção na Microsoft Store

Se analisarmos, apenas três aparelhos com Windows 10 Mobile, ainda estão listados no site da Microsoft Store UK, são eles: o Lumia 650, Lumia 640 XL, Acer Liquid Jade Primomas todos estão fora de estoque no momento. Isso significa que apenas um dispositivo com Windows 10 Mobile está disponível para compras no Reino Unido através da loja, trata-se do HP Elite x3. Claro que mesmo assim, os usuários daquele país podem (tentar) procurar em varejistas e achar algumas unidades “perdidas” de outros smartphones da Microsoft.

Realmente, a cada dia que passa fica mais difícil achar aparelhos com o sistema móvel da Microsoft, especialmente os fabricados pela própria empresa. Ainda assim, a gigante do software não está muito preocupada em reabastecer suas lojas,e mesmo que estivesse, a rejeição de muitos usuários e a baixa dissipação do sistema no mercado, faria com que a empresa só amargasse prejuízos ao fabricar mais unidades.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.