Será o Surface Phone? Microsoft apresenta seu conceito de “Smartphone” do futuro

O já esquecido que tinha sido alvo de inúmeros rumores durante anos parece finalmente ter visto a luz do Sol. A Microsoft realizou um evento hoje (02) e aproveitou esta conferencia para mostrar ao publico o seu conceito de “smartphone” do futuro.

O Surface Duo foi anunciado, mas sem previsão de lançamento. Na verdade, a empresa só quis adiantar que estará de volta ao mercado de telefones, apresentando algo que na realidade não é bem um smartphone. Isso porque se o dispositivo não for pequeno o suficiente para caber em seu bolso, não poderá ser chamado como tal. 

O telefone Surface, que havia sido comentado com tanta frequência há pelo menos 4 anos atrás, finalmente se materializou, embora não seja exatamente o que esperávamos.

Trata-se de um dispositivo Android e não com o Windows de sua fabricante, porém com duas telas independentes uma da outra. Sim, não é uma tela dobrável. Ele está atualmente equipado pelo chip Snapdragon 855 e o sistema foi levemente modificado pela Microsoft, para ficar mais parecido com o Windows 10 e suas características.

Duas telas, múltiplas funções

  • O Surface Duo virá com Apps otimizados para ser utilizado nas duas telas do aparelho.
  • A produtividade será maximizada: haverá a possibilidade de arrastar conteúdo de um app para outro ou abrir algum link em outra tela.
  • Uma tela pode mostrar o conteúdo enquanto a outra serve como um teclado sensível ao toque.
  • Durante as jogatinas, será possível transformar uma das telas em um joystick.
  • Dobrado em cima de uma mesa, o usuário poderá assistir a vídeos enquanto a outra tela serve como base.
  • Ao ler livros, ele terá uma experiência de leitura semelhante a um livro de papel
  • Suporte para uma caneta stylus.

Lançamento em 2020

Por se tratar de um protótipo, a Microsoft afirmou que seu “dobrável” será lançado apenas no final de 2020. Daqui até lá, o gadget receberá suas melhorias em design e construção para ficar ainda mais moderno, visto que há muita borda em seu display, ainda.

Via / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.