Microsoft trabalhando em nova fase múltipla de interface projetado ao Touch 3D?

Touch 3D

Microsoft parece estar construindo um grande portfólio de patentes de interface de usuário baseada em toque 3D, para no mais tardar, expandir seus refinamento dos chamados elementos de interface do usuário, comumente encontrados em muitos sistemas operacionais.

Exemplos de interfaces de usuário “Shy” seriam os controles de vídeo que desaparecem da tela, a menos que você toque novamente na tela ou na barra de endereço do navegador, que também desaparecem após a página ser carregada ou enquanto você lê algo. Esse tipo de controles contém apenas um nível de interação – eles são visíveis ou invisíveis.

3D_Touch

Nesse refinamento a Microsoft adicionaria múltiplos estágios para a interação, com a intenção de recolher mais do que simplesmente tocar de tela, como por exemplo aproximando-se da tela com o dedo ou pairando sobre os controles, detectados com sensores de toque 3D, que a empresa já demonstrou no cancelado Nokia McLaren.

No exemplo acima, o utilizador poderia aproximar de um reprodutor de vídeo com o seu dedo, o que iria revelar os controles. À medida que ficam mais perto dos botões rápidos para, por exemplo, avançar em diferentes velocidades tornando a interação do usuário mais fluida e conveniente.

Não se sabe se a Microsoft ainda estaria trabalhando em Touch 3D para seus futuros telefones, mas a tecnologia seria igualmente aplicável a RealSense de câmeras, como o Windows Hello ou com o Hololens via sensoriamento de olhar e rastreamento de mão.

Será que nossos leitores acham isso um tanto interessante para os futuros smartphones da empresa?

Via: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.