Microsoft trará evoluções no recurso “Hey Cortana” entre dispositivos

patente Microsoft

Quando acionamos o recurso “hey Cortana” através de um telefone, tablet, PC e Console de jogos que executam o Windows 10, isso pode causar confusão entre os dispositivo com eles despertando ao ouvir você dá o comando, dando resultados imprevisíveis. A Microsoft já pensou nisso e propõe uma solução para isto através de uma nova requisição de patente intitulada:

ARBITRAGEM DISPOSITIVO PARA DISPOSITIVO

A solução iria comunicar uns dispositivos com os outros antes de serem acionados totalmente, decidindo qual dispositivo deve ser o único a ouvir o comando. Por exemplo, quando você está digitando em seu PC o seu telefone provavelmente deverá ignorar o comando.

Microsoft patente

Algo ainda mais interessante presente na documentação seria onde um dispositivo busca as capacidades do outro, por exemplo, se o seu PC está escutando você pedir para fazer uma chamada de telefone, o PC poderia entregar esse pedido para o seu smartphone.

Isso naturalmente vem como um benefício adicional para um ecossistema integrado, no qual ainda está sendo trabalhado pela Microsoft.

A patente pode ser visto aqui. Via: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.