Microsoft trará sistema rigoroso para certificar Apps e Jogos na Windows Store

Windows Store Windows 10

Vocês recordam das inúmeras vezes que falamos aqui sobre falhas na certificação de apps e jogos que ocorrem na loja de aplicativos do Windows Phone, deixando diversas cópias de jogos pagos serem publicados totalmente crackeados e gratuitos?

Pois bem, a Microsoft estará removendo os aplicativos da Windows Store que não estiveram em conformidade com o sistema de classificação da International Age Rating Coalition’s (IARC). A empresa em questão alertou os desenvolvedores que apps e jogos sem avaliação serão removidos. E já tem até um prazo para que os desenvolvedores atualizem as classificações, que é de até 30 de setembro.

O novo sistema, lançado pelo órgão no início do ano, torna mais fácil para os desenvolvedores terem seu conteúdo em conformidade com as autoridades regionais, sem ter que configurar várias classificações para localidades distintas.

Em vez de selecionar uma classificação, os desenvolvedores têm que preencher um questionário, que será composto por perguntas sobre a categoria do aplicativo (Referência, Redes Sociais, Jogo, etc) e pedirá respostas para determinar se o app contém linguagem inadequada para menores, violência e elementos de horror ou não.

Isso também vem como um alerta rigoroso para aqueles “desenvolvedores” desconhecidos que à todo tempo publicam cópias de certos apps na loja. Assim, aqueles apps e jogos que não forem transferidos para o novo sistema terão suas listagens removidas até o final do ano.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.