Microsoft traz VR para o Windows, prometendo dispositivos com preços acessíveis

Windows VR

Durante o evento desta tarde a Microsoft anunciou a nova atualização para os dispositivos Windows, trazendo como uma das novidades o suporte a Realidade Virtual (VR). Com o Creators Update o sistema será capaz de trabalhar não só com a Realidade Aumentada vista no Hololens, assim como também a tecnologia empregada em dispositivos como o Okulus Rift, HTC Vive e Gear VR.

Para que as parceiras interessadas possam fazer uso do novo potencial do Windows Holographic SKU é necessário um Hardware dedicado, e a Microsoft anunciou que empresas como Dell, Acer e HP estarão apoiando a novidade. Assim como o lançamento do Idol 4S indica, podemos esperar que o recurso dê as caras em outros dispositivos além dos computadores.

A Microsoft não foi totalmente clara sobre os dispositivos que serão produzidos, apenas informando que eles deverão usar sensores de movimento ao fim de evitar lasers e tecnologias “menos elegantes” que tragam as limitações de espaço e locomoção dos concorrentes da Okulus e HTC.

A companhia de Redmond também afirmou que os aparelhos deverão ter um preço inicial de $ 299, o que é significantemente menos que os $ 799 praticados pelo Rift e Vive.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.