Microsoft traz uma demonstração do Windows 10 completo rodando em um HP Elite x3

Assim como quando a Microsoft anunciou para o mundo o Continuum, o aprimoramento desta ideia esta dando o que falar mundo a fora. Através da parceria com a Qualcomm, a empresa já mostra em estágios avançados de desenvolvimento a solução que deve mexer com o mercado nos próximos anos. Na semana passada, durante o evento WinHec 2016, a gigante de Redmond revelou ao mundo que será possível rodar o sistema completo em um processador ARM, demonstrando isso em pratica através do poderoso HP Elite X3.

Ao analisarmos o vídeo, notamos o quão bem o sistema roda através do smartphone da HP, provando que a solução não é apenas um truque barato. O vice presidente de software da Microsoft, Terry Myerson, demonstra que a novidade vai torna possível rodar através de um smartphone equipado com o Snapdragon 820 (com o auxilio do Continuum) qualquer programa tradicional conhecido, tais como as versões padrões do pacote Office e até mesmo o Photoshop como todas as funções disponíveis. A demonstração ainda exibe um game, ainda que ele seja um jogo da Microsoft adaptado para plataformas e processadores móveis, mas que mostra que a empresa esteja visando também este mercado para o futuro.

Fechando a apresentação temos a presença do vice presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, que fala um pouco sobre o significado da parceria para a empresa e o quão animados estão as partes para as capacidades que a novidade pode vir a apresentar no futuro. Sem dúvidas, a Microsoft encontrou uma curiosa inesperada solução para trabalhar com o mercado móvel.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.