Microsoft vai “fazer grandes coisas” no Mobile World Congress 2017

A conferência anual Mobile World Congress (MWC), é o maior evento no calendário da indústria móvel. Empresas de todos os lugares do mundo se reúnem em Barcelona a cada ano para mostrar os seus melhores produtos para o ano corrente, e também para discutir sobre as grandes questões e tendências que irão moldar o setor durante meses e anos vindouros.

É claro que, ao longo dos últimos anos, a Microsoft vem reestruturando o seu setor móvel, e até reduzindo a produção de seus próprios dispositivos. Todos os seus atuais smartphones com Windows 10 já não são mais fabricados. Dado a este fato, a empresa sequer apresentou um novo produto para substituí-los. Além disso, muitas lojas online da empresa já não tem disponibilidade de seus produtos móveis.

Agora, se você quer saber mais, o misterioso perfil Cat Andar (@ h0x0d) revelou que, a Microsoft lançou uma página para dizer ao mundo e para seus parceiros que ela estará presente neste grande evento. É claro que, o que podemos ver a empresa apresentar será algo em torno da nova atualização para seus sistema operacional – Windows 10 Creators – A Microsoft pode estar lá para tentar vender o sistema operacional para as suas fabricantes parceiras ou talvez ela finalmente revele o suposto Surface Phone – que tem sido alvo de muitas especulações nos últimos meses.

O que ainda não está tão claro é como a Microsoft irá se apresentar na MWC 2017, uma vez que sua atual situação no setor não é das melhores, tendo em mente também que poucas fabricantes de smartphones vem adotando o Windows 10 como seu SO móvel.

A presença da Microsoft pode ser muito limitada, mas vamos esperar até lá para sabermos o que a gigante do software nos reserva. Enquanto isso, deixe-nos saber sobre o que você pensa nos comentários abaixo!

Via | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.