Microsoft vai lançar novos Smartphones em Setembro na IFA 2016?

Joe belfiore

Depois que o Joe Belfiore saiu de ferias da Microsoft, ferias esta que já duram quase um ano, parece que tudo dentro da Microsoft no setor de mobilidade ficou vazio. Sim, era muito diferente quando tínhamos ele na liderança do setor móvel.

Joe Belfiore tem sido uma das maiores forças por trás do Windows Phone da Microsoft ao longo dos últimos anos, e ajudou a liderar o desenvolvimento do Windows 10 sendo o vice-presidente corporativo do grupo de sistemas de operação da empresa. Ele tem sido uma das pessoas mais aclamadas pelos fãs da comunidade, revelando diversas informações através de sua conta do Twitter.

No final do ano passado, Belfiore revelou que iria tirar um tempo fora das atividades na Microsoft para realizar uma viagem com sua família, uma viagem para se desconectar, mas prometeu que iria voltar ao seu trabalho no final do verão americano de 2016 (meados de setembro).

Surface-Phone-Conceito

Mas o assunto principal aqui não se trata de Joe Belfiore, e sim do novo rumor que está surgindo agora. Ao meu ver, um rumor sem muito sentido, uma vez que não temos visto qualquer tipo de vazamento de imagens ou de informações a respeito do suposto Surface Phone, um próximo Smartphone da Microsoft que tem sido alvo de muitos indícios, por parte dos fãs e não da própria Microsoft.

Se você se lembra, a empresa lançou três smartphones com Windows 10 em outubro do ano passado, foram eles: Lumia 950, 950 XL e Lumia 550. A empresa lançou ainda em fevereiro deste ano, o Lumia 650, smartphone de entrada, mas que traz alguns detalhes interessantes de um topo de linha em seu design.

Ultimamente, a empresa decidiu oficialmente fazer uma pausa no lançamento de celulares com sistema operacional Windows 10, mas o rumor de hoje contraria toda essa informação repassada pela empresa. O rumor que circula diz que a Microsoft pode lançar algo grande no próximo mês.

Houve rumores no mundo da tecnologia em que a Microsoft estaria lançando um  Surface Phone e que isso poderia ser um grande retorno da empresa em outubro. Esta é realmente uma coisa boa, uma vez que dá aos consumidores a oportunidade de experimentar algo diferente do que a concorrência apresenta, tais como o Galaxy Note 7 ou iPhone 7.

Dado ao fato de suas últimas perdas no setor móvel, eu acho que não há hora melhor para ela marcar o ano com algo diferente no mercado, embora pareça algo difícil de acontecer nesse momento.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.